Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua infrator em R$ 1 mil por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrecho de pesca

2 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: PMA/MS

Campo Grande (MS) – O infrator (42), residente no centro de Japorã, foi autuado por pesca ilegal, por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo que realizavam fiscalização fluvial no rio Paraná no município, na região próxima à ponte Airton Senna ontem (30) à tarde.

O pescador estava em uma embarcação e exercia a atividade de pesca sem a licença ambiental. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado.

Com o infrator foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído, à exceção do pescado.

As equipes continuam a fiscalização com o objetivo de evitar a pesca predatória na região.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar