Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo prende e autua dois paranaenses em R$ 1,8 mil por pesca predatória e apreendem 16 kg, lancha e motor e veículo

7 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam trabalhos preventivos e repressivos aos crimes ambientais, especialmente à pesca predatória neste início de abertura da pesca e prenderam na noite de ontem (5) dois pescadores amadores por pesca predatória.

Eles foram abordados na BR 163, no município de Eldorado, quando estavam em um veículo Jeep Renegade, com um semirreboque puxando uma lancha com motor de popa e cobertos por uma lona.

Em vistoria, os Policiais verificaram que os pescadores, que retornavam de uma pescaria, tinham capturado 10 exemplares de peixes, todos nativos das espécies piavussu, piapara e piau-três-pintas, pesando 16,2 kg e, portanto, acima da cota permitida.

A cota é de apenas um exemplar de peixe nativo por pescador, mais cinco exemplares de piranha. O pescado ilegal, o semirreboque, a lancha, o motor de popa e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, de 50 e 56 anos, residentes em Cascavel (PR), receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 1.800,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar