Polícia Militar Ambiental de Naviraí autua pescador em R$ 1 mil e apreende 12 kg de pescado ilegal

10 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização ambiental e autuaram hoje (10) no início da tarde, um homem de 46 anos por transporte ilegal de pescado. Durante abordagem a um veículo Fiat Siena pertencente e conduzido pelo infrator, na altura do km 25 da Rodovia 487, no município de Itaquiraí, os Policiais encontraram em uma saca plástica no porta-malas, 12 kg de peixes das espécies curimbatá, barbado, cascudo e piau-três-pintas transportados ilegalmente.

Parte do pescado estava em filé e sem cabeça, contrariando as normas e também eram transportados sem a licença ambiental e sem a Guia de Controle de Pescado (GCP). O homem afirmou que adquirira os peixes de um pescador profissional que não emitiu nota, porém, não possuía nenhuma comprovação de origem. O material foi apreendido. O autuado, morador de Itaquiraí, recebeu um auto de infração administrativo e foi multado em R$ 1.000,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar