Polícia Militar Ambiental de Naviraí resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento e veterinários estabilizam a saúde do animal

5 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizava fiscalização na área rural do município hoje (5) e encontrou, às 9h15, um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) ferido, vítima de atropelamento, na rodovia MS 489, a 15 km da cidade. Os Policiais Militares Ambientais encontraram o bicho que estava com o casco dilacerado e sangrando, porém, tinha boa movimentação.

A equipe capturou o jabuti, que foi encaminhado para veterinários da Clínica Estimação, que sempre apoia a PMA nesses casos e ele ficou aos cuidados do médico veterinário Darwin Miguel Fernandes. O profissional estabilizou o casco do animal com uma resina especial, estancando o sangramento.

Logo que teve alta, o réptil foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O jabuti será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar