Polícia Militar Ambiental de Rio Negro realiza trabalhos de Educação Ambiental para crianças do ensino fundamental

15 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Rio Negro realizou palestra de Educação Ambiental na Escola Estadual  Frei Otavio João Simonato, localizada na cidade de Corguinho ontem (14), que contou com a participação de 60 crianças do quarto e quinto ano do ensino fundamental. O foco da palestra foi recursos hídricos e a conservação do meio ambiente, além de informações sobre fauna e flora local.

 O ensino fundamental é uma etapa-chave no desenvolvimento da conduta e propício para sensibilização ambiental. O objetivo de ensinar educação ambiental para crianças é fazer com que elas passem a cuidar da natureza como parte da vida delas. Ao final da palestra, foi aberto espaço para as crianças debaterem sobre o assunto, havendo boa participação. Os Policiais retornarão à escola e desenvolverão os trabalhos com todos os alunos da escola.

A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar