Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste autua empresa paranaense em R$ 14 mil por transporte de carga de madeira ilegal apreendida pela PRF

24 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Uma a empresa, com domicílio jurídico em Campo Largo (PR), foi autuada administrativamente em R$ 14.100,00, por Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste por infração ambiental de transporte ilegal de madeira.

Os Policiais deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na rodovia BR 163 ontem (23) pela manhã, ao serem acionados pelos Policiais que trabalhavam no Posto, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a uma empresa proprietária de um caminhão Mercedes Bens tractor, com uma carreta bitrem acoplada, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

O veículo deslocava-se da cidade de Santa Carmem (MT), onde foi carregado, para Curitiba (PR). O caminhão transportava madeira serrada em desacordo com Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal estava.

Quando os Policiais Militares Ambientais realizaram a cubagem da madeira transportada verificaram que havia 7 m³ de madeira acima do descrito na nota fiscal e no documento ambiental, o que também se caracteriza como crime ambiental.

Na cubagem da madeira perfez 47 m³ e na nota fiscal constava 40 m³, caracterizando um excesso de 7 m³.

O veículo e a madeira foram apreendidos e os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Fotos: PMA/MS


Compartilhar