Policiais Ambientais de Bonito prendem dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal

Policiais Ambientais de Bonito prendem dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal

21 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

No dia 19/05, durante a realização da Operação Protetor dos Biomas, os Policiais Ambientais de Bonito realizaram um bloqueio na rodovia 178, próximo à fazenda Ipê, com o apoio de uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Durante a abordagem de um veículo Ford/Ecosport cinza, ocupado por quatro indivíduos, os policiais notaram sinais de nervosismo, o que levantou suspeitas. Ao efetuarem uma busca no interior do veículo, encontraram uma espingarda calibre .22. Ao questionarem sobre a presença de mais armas, o proprietário admitiu que no porta-malas havia mais duas espingardas do mesmo calibre, além de um animal silvestre da espécie Cateto abatido. Dois dos ocupantes do veículo se identificaram como proprietários das armas e assumiram a responsabilidade pelo abate do animal.

Diante disso, foram detidos, autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada, por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e o animal abatido, para as providências legais cabíveis.

É importante ressaltar que a prática de caça é proibida em todo o território nacional, conforme a Lei de Crimes Ambientais.

Polícia Militar Ambiental de MS


Compartilhar