Prefeito Dr. Cassiano Maia participa de reunião com a startup Intelicity em São Paulo

Encontro discute inovação e organização da infraestrutura urbana por meio de inteligência artificial

06/02/2025 – – 16:00 – DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, o prefeito Dr. Cassiano Maia esteve na cidade de São Paulo para uma reunião com a startup Intelicity, que busca implementar em Três Lagoas um sistema já utilizado na capital paulista, trazendo inovação e organização à infraestrutura urbana por meio de inteligência artificial.

Durante o encontro, foram apresentados e analisados modelos já implementados em alguns municípios, demonstrando seu funcionamento e impacto. A proposta está sendo avaliada para possível aplicação em Três Lagoas, com o objetivo de aprimorar a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) no atendimento às demandas da cidade.

Participantes da reunião

Além do prefeito Dr. Cassiano Maia, estiveram presentes:

  • Kelly Abonizio – Primeira-dama;
  • André Bacala – Secretário de Governo (SEGOV);
  • Osmar Dias – Secretário da SEINTRA;
  • Nélvio Henrique Ferreira – Diretor de Infraestrutura.

O que é a Intelicity?

A Intelicity é uma empresa brasileira que desenvolve soluções tecnológicas para cidades inteligentes, auxiliando gestores públicos a tornar o ambiente urbano mais eficiente, seguro e sustentável.

Suas principais áreas de atuação incluem:

  • Monitoramento da qualidade do pavimento;
  • Iluminação pública;
  • Drenagem urbana;
  • Detecção de gases.

Utilizando sensores, câmeras com inteligência artificial e visão computacional, a empresa coleta e analisa dados em tempo real para auxiliar na tomada de decisões e na alocação eficiente de recursos, promovendo parcerias duradouras para o desenvolvimento urbano.

Fotos: Divugação

Três Lagoas no Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *