Premix expande sua atuação internacional e chega ao Paraguai com fábrica própria

Premix expande sua atuação internacional e chega ao Paraguai com fábrica própria

10 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

A Premix, empresa brasileira de nutrição animal com mais de 45 anos de experiência, anuncia a inauguração de sua primeira fábrica no Paraguai, a Premix Paraguay. Localizada na cidade de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, a nova unidade industrial marca um importante passo na expansão internacional da empresa e no seu compromisso em fornecer soluções nutricionais inovadoras e sustentáveis para a América do Sul.

O Paraguai se destaca como um país com grande potencial para o desenvolvimento da pecuária, impulsionado por um crescente rebanho bovino e pela demanda por produtos de carne de alta qualidade. Adicionalmente, o país apresenta uma tendência crescente na adoção de práticas sustentáveis na produção animal, buscando alternativas naturais aos antibióticos na nutrição bovina.

A fábrica da Premix Paraguay conta com equipamentos de última geração para a produção de suplementos minerais de alta qualidade. A nova unidade iniciará sua produção com produtos inovadores, garantindo aos criadores paraguaios acesso a um portfólio completo de soluções nutricionais de alta qualidade e tecnologia comprovada.

Com uma equipe comercial experiente e altamente qualificada, composta por profissionais com profundo conhecimento das necessidades nutricionais do rebanho, a empresa conta com representantes comerciais em todo o País, comprometidos em oferecer soluções técnicas personalizadas para cada cliente.

Fábio Procópio, gestor de Vendas para São Paulo, Paraná e Paraguai e responsável pela estruturação da nova fábrica, ressalta que a empresa já se preparava há alguns anos para iniciar o projeto de negócios no Paraguai. “A proximidade e o grau de desenvolvimento e tecnologias aplicadas no setor pecuário do País sempre nos chamou a atenção. Por isso, estamos trazendo um modelo de negócios muito concreto, além de nosso ecossistema, com soluções tecnológicas e sustentáveis”, explica.

A Premix está comprometida com o desenvolvimento sustentável da pecuária no Paraguai. Para isso, investe em pesquisas para desenvolver produtos inovadores que contribuam para a otimização da produção animal e para a redução do impacto ambiental da atividade.

“Estamos muito confiantes em inaugurar nossa primeira unidade fabril no Paraguai e em contribuir para o desenvolvimento da pecuária neste importante país da América do Sul”, afirma o CEO da Premix, Marco Guidolin. “Acreditamos que nossa empresa se tornará um importante parceiro dos criadores paraguaios, oferecendo soluções nutricionais inovadoras e sustentáveis que contribuam para o aumento da produtividade e da qualidade da carne bovina”, finaliza.

Daniel Smith | DS Vox


Compartilhar