Presidente da Assomasul diz que Walter Carneiro Júnior é grande parceiro dos prefeitos

7 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Por Willams Araújo

Além de reconhecer o que classifica de “gestão de excelência” à frente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Couto Júnior, considera o ex-diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, um grande parceiro dos prefeitos.

Walter Carneiro Júnior desincompatibilizou-se no cargo no dia 30 de março para concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados pelo PP, dentro de um projeto político que envolve a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) para o Governo do Estado e a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP),  para o Senado.

O reconhecimento ao bom trabalho desenvolvimento pelo hoje pré-candidato é manifestado por vários outros agentes públicos e lideranças políticas, principalmente pelos investimentos nos 68 municípios onde a companhia de saneamento mantém a concessão dos serviços públicos nos sistemas de água e esgoto.

A mesma avaliação foi feita publicamente pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e por parlamentares, prefeitos, vereadores e secretários estaduais e municipais. 

Valdir Júnior classificou como “gestão de excelência” a passagem do advogado na direção da estatal.

“A gestão do Walter Carneiro Júnior à frente da Sanesul foi uma gestão de excelência. Eu, como prefeito e presidente da Assomasul, vejo que ele esteve sempre próximo e atento as necessidades de cada município sendo grande parceiro dos prefeitos e ao lado da entidade em diversos projetos.  Desejo sucesso nessa nova jornada”, enalteceu o líder municipalista”, referindo-se ao projeto político por meio do qual o advogado pretende representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

INVESTIMENTOS

No último dia 22 de março, o prefeito recebeu o então dirigente em Nioaque, onde foram autorizados investimentos que somam quase R$ 13 milhões no setor de saneamento básico na cidade, na região sudoeste do Estado.

Durante ato público, Valdir Júnior agradeceu os investimentos não apenas para Nioaque, mas em vários  municípios de Mato Grosso do Sul.

Conjuntura Online


Compartilhar