Presidente da Fiems recebe diretor do banco Safra Joaquim Levy

Presidente da Fiems recebe diretor do banco Safra Joaquim Levy

28 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta segunda-feira (27/05), o diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercado do Banco Safra, Joaquim Levy. O encontro foi realizado no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, e contou também com a presença do governador Eduardo Riedel.

A reunião é um dos desdobramentos dos negócios iniciados na segunda edição do MS Day, evento realizado pela Fiems em parceria com o Governo do Estado, em Nova York, entre 12 e 17 de maio.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a reunião é a primeira resultante dos diálogos iniciados no exterior. “Entendo que vamos avançar daqui para frente com essa primeira instituição financeira que chega em novo modelo para o Estado. E fico feliz de darmos já, a curto espaço, um passo importante para as empresas buscarem novas oportunidades de investimento”, ressaltou.

O governador Eduardo Riedel destacou a importância de parcerias para o crescimento do setor empresarial do Estado com impacto na geração de emprego e renda. “E são várias oportunidades que estão na mesa, os agentes financeiros presentes e empresas presentes. É dessa maneira que a gente constrói resultado para o Estado e para sociedade de Mato Grosso do Sul”. 

Levy manifestou o desejo de estar mais presente nos negócios da região. “Hoje foi uma oportunidade muito boa de discutirmos mais profundamente como responder, inclusive, a esses segmentos que são fundamentais na economia do Mato Grosso do Sul. Tem as grandes empresas, mas também tem um conjunto muito grande e muito forte de empresas médias, que têm planos para crescer. O Estado cresce mais do que a média do Brasil, então estamos aqui para ajudar as pessoas a investirem e as empresas a crescerem”.

Levy também foi ministro da Fazenda e presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

FIEMS


Compartilhar