Presidente do TCE-MS prestigia posse de desembargadores

19 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: TCE/MS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, participou nesta sexta-feira (17/02), da sessão solene de Juramento que deu posse aos novos desembargadores do Estado: Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva e Luiz Antônio Cavassa de Almeida. A cerimônia realizada no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reuniu autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte fez o discurso de boas-vindas aos novos integrantes da Corte do Judiciário sul-mato-grossense. “Ao recepcionar os novos desembargadores, todos merecedores dos maiores elogios, abrigamos a confiança de que esta Corte e, por consequência, os jurisdicionados, serão largamente beneficiados”.

Dos empossados, o primeiro a fazer o discurso foi o desembargador Luiz Antônio Cavassa. Na oportunidade, afirmou ser uma honra e alegria tomar assento no Tribunal Pleno, lembrando que para chegar a este momento foi necessário muito trabalho, estudo, renúncias e determinação. “Assim, ao começar essa nova etapa na minha carreira peço a Deus que me dê sabedoria para enfrentar os desafios e cada contingência que se apresentar nesta nova caminhada”.

A palavra seguinte foi da desembargadora Jaceguara Dantas que destacou ser a sétima mulher, em 42 anos, a ocupar um assento no TJMS. “Estar no Tribunal de Justiça de MS me possibilitará, por certo, aprofundar-me em pautas de grande relevância para a sociedade e espero fazê-lo sempre de forma cooperativa, harmoniosa”.

O desembargador Alexandre Raslan deu início ao seu discurso com gratidão pelos 26 anos de trabalho no Ministério Público do Estado (MPE), e ressaltou que o respeito foi uma lição que aprendeu nos anos de convivência com seu pai. “Há palavras, sim, para agradecer pela convivência pessoal e profissional nestes anos, bem como pela confiança dos votos que recebi. Pretendo retribuir com muita dedicação e respeito, além de emprestar toda minha força de trabalho para o engrandecimento institucional deste Tribunal”.

A sessão solene foi encerrada pelo presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, que agradeceu a presença de todos na solenidade, “na certeza de que esta Corte de Justiça corresponde aos anseios dos sul-mato-grossenses, agora mais ainda engrandecida com a posse desses novos integrantes”.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal de Justiça, e na mesa de autoridades estavam o governador do estado, Reinaldo Azambuja; o presidente da ALEMS, deputado estadual Paulo Corrêa; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno de Lacerda; e o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira.

O Procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, virtualmente, também acompanhou a solenidade de posse dos novos desembargadores.

Olga Cruz

Imagens: Mary Vasques


Compartilhar