PRF apreende 325 kg de maconha escondidos em fundo falso e pneus de caminhão, em Marabá/PA

PRF apreende 325 kg de maconha escondidos em fundo falso e pneus de caminhão, em Marabá/PA

11 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 700 mil reais para o crime organizado.

Publicado em 11/05/2024 11h17 Atualizado em 11/05/2024 13h34 – Foto: PRF/PA

Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de 325 quilos de maconha durante uma fiscalização no quilômetro 339 da BR-155, no município de Marabá/PA.

Durante os procedimentos de fiscalização, o motorista informou que seu destino era a cidade de São Paulo/SP, mas que retornava vazio. Desconfiados, os policiais, especializados em técnicas de combate ao narcotráfico, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo. Eles localizaram um fundo falso onde encontraram alguns tabletes de substância análoga à maconha.

Para aprofundar a busca, os policiais solicitaram o apoio de um cão farejador da Guarda Municipal de Marabá/PA. O animal indicou a presença de mais drogas próximo aos pneus erguidos do eixo do caminhão. Após remover e abrir os pneus, foram encontrados mais tabletes, totalizando 295 unidades e 325 quilos de maconha.

Questionado pelos policiais sobre o ilícito, o motorista revelou que receberia aproximadamente 20 mil reais pelo transporte. A droga apreendida representa um prejuízo estimado em mais de 700 mil reais para o crime organizado.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à delegacia da Polícia Federal em Marabá/PA, para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Esta apreensão não só destaca a vigilância constante da PRF na luta contra o tráfico de drogas nas rodovias do Pará, mas também demonstra as táticas cada vez mais sofisticadas empregadas pelos traficantes para transportar substâncias ilícitas.

Categoria Crimes


Compartilhar