PRF apreende mais de 3 toneladas de maconha em Porto Amazonas (PR)

Motorista ainda tentou fugir à pé mas foi preso

Publicado em 04/12/2025 11h20 – Foto: PRF/PR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quarta (3), 3.063 quilos de maconha transportados no compartimento de carga de um caminhão na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná.

A ação ocorreu próximo da meia-noite.

Durante fiscalização na rodovia, a PRF abordou o motorista que dirigia um caminhão. No momento da parada, o homem correu para uma área de mata próxima, mas foi localizado e algemado para impedir nova tentativa de fuga.

Na verificação do veículo, os policiais perceberam forte odor característico e encontraram fardos e tabletes de maconha que totalizaram 3.063 quilos.

O condutor, de 30 anos, afirmou que havia recebido o veículo já carregado, em Laranjeiras do Sul (PR), para realizar o transporte da droga. Ele foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O caminhão, a droga e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Palmeira.

Categoria Justiça e Segurança

Continue sempre bem informado acessando nossos portais:

  • Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
  • Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
  • Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
  • Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
  • B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.