PRF e Receita Federal apreendem 3,5 t de maconha na região de Maringá (PR)

PRF e Receita Federal apreendem 3,5 t de maconha na região de Maringá (PR)

22 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Droga estava escondida em meio a carga de grãos

Na tarde desta terça-feira (21), no município de Iguaraçu (PR), na região metropolitana de Maringá, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal apreenderam 3.560 kg de maconha escondidos em meio a carga de soja transportada em uma carreta.

À fiscalização, o motorista, um homem de 43 anos, apresentou nervosismo excessivo, mesmo existindo aparente regularidade no documento fiscal. Foi solicitado para que houvesse a retirada de lona da carreta, quando os agentes visualizaram fardos de drogas no meio da carga de soja.

O veículo foi levado até uma unidade de recebimento de grãos e com o içamento da carreta, a carga foi despejada, revelando a grande quantidade de fardos de maconha. Segundo o condutor, ele carregou a maconha em Naviraí/MS e pretendia entregá-la em Londrina.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado junto com a carreta e a droga à Delegacia de Polícia Civil em Astorga (PR). Em tese, esse homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

Polícia Rodoviária Federal


Compartilhar