PRF/MS participa do lançamento do Instituto Emanuelle em Campo Grande (MS)

15 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Publicado em 14/03/2022 09h54 – Fotos: PRF/MS

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul participou do lançamento do Instituto Emanuelle, neste domingo (13), em Campo Grande (MS).

Com o objetivo de promover ações de segurança no trânsito voltadas aos ciclistas, diversas instituições públicas e privadas participaram do evento ocorrido no Shopping Campo Grande.

Na última quinta-feira (10), completou-se um ano da morte de Emanuelle Aleixo Gorski, de 21 anos. A tragédia ganhou tamanha repercussão, que Emanuelle deu nome à Lei 5.683/2021, que marca neste 10 de março o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, em todo Mato Grosso do Sul.

Durante a semana foram realizadas diversas ações em homenagem a jovem que dá nome ao Instituto e para alertar sobre a importância da segurança para todos os envolvidos no trânsito, motoristas, pedestres e ciclistas.

As ações foram organizadas pelo Instituto Emanuelle, sob presidência da Doutora Andreia Aleixo, em conjunto com os diretores da Associação Esportiva FireBikers Team e com o apoio da PRF, PM, CBMMS Detran, Fundesportes e GCMCG.

Categoria Justiça e Segurança


Compartilhar