PRF prende traficante com 457 kg de maconha e carro furtado

PRF prende traficante com 457 kg de maconha e carro furtado

28 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 22 anos na madrugada desta terça-feira (28) após encontrar 457 quilos de maconha distribuídas no porta-malas, banco traseiro e banco dianteiro direito. No interior do carro também foram encontrados dois pares de placas de identificação veicular utilizados para enganar a fiscalização.

O flagrante ocorreu às 4h30 na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, no km 1 da BR-369, em Jacarezinho/PR, próximo à Ourinhos/SP. Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Onix branco que passava e, ao iniciar a fiscalização, perceberam algumas caixas nos bancos e um forte cheiro semelhante à maconha, o que foi confirmado posteriormente. O homem preso alegou que foi até Maringá e recebeu orientações por telefone para pegar o carro já com a droga, que seria levada até Itapetininga/SP.

Os policiais encontraram também placas clonadas de outros veículos do mesmo modelo e, ao fazerem a identificação veicular do carro, descobriram que esta havia sido furtado em Itaquaquecetuba/SP.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo levado para a Polícia Civil em Jacarezinho/PR.

Outra apreensão de maconha: Mais cedo, outro homem foi preso no mesmo local quando transportava 72 quilos de maconha vinda do Paraná com destino à região de Campinas/SP. A descoberta aconteceu às 20h30 de segunda-feira (27), quando uma equipe da PRF parou um homem de 28 anos, o qual dirigia uma caminhonete Citroen Jumper, e disse que pegou o frete em Ceú Azul/PR através de um aplicativo. A maconha estava acondicionada em seis caixas, encaminhadas sem qualquer nota fiscal, e em seu interior foram descobertos 104 tabletes da droga.

O homem foi preso e levado para delegacia de Polícia Civil em Jacarezinho/PR, onde foi registrado o crime de tráfico de drogas, com pena prevista de até 15 anos de reclusão.

Categoria Crimes


Compartilhar