Primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia chega ao fim na capital; confira os campeões

17 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – Chegou ao fim, neste domingo (15), a primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, nas categorias sub-17, sub-19 e adulto. Apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a competição teve disputas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

O evento, organizado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), reuniu representantes de 10 municípios do estado: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas. Além disso, o Circuito recebeu atletas de Cuiabá (MT), Maringá (PR), Araçatuba (SP) e Bilac (SP).

No total, a categoria sub-17 teve 51 jogos. No feminino, a dupla campo-grandense Ana Beatriz Galhardo e Ana Beatriz Sanches bateu na final Melissa Hoegen e Victória Berbet, também da capital por 26 a 24. Bruna Barieri e Manuela Gil, de Campo Grande, terminaram em terceiro. Já no masculino, Guilherme Gambá e Raphael Bispo venceram Rodrigo Francisco e João Pedro pelo placar de 25 a 14. Na terceira colocação ficou a dupla três-lagoense João Gabriel e Vinícius Ferreira.

Ana Beatriz Camargo e Ana Beatriz Sanches também foram campeãs na classe sub-19. Na decisão, a parceria da capital venceu Laura Costa/Maria Fernanda (Campo Grande) por 25 a 11. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória de Bruna Lopes e Mariana Aquino (Campo Grande/Glória de Dourados), por 24 a 14, contra Kethelyn Omida e Júlia Barbosa (Campo Grande/Nova Alvorada do Sul). Entre os homens, Messias Ruela e Ricardo Carreira derrotaram Max Vinícius e Marcos Ferreira, de Amambai, por 25 a 22, e asseguraram o título. A dupla Pedro Paulo/Gabriel Henrique (Campo Grande) garantiu o bronze.

Recém-classificados ao Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que acontecerá nos Estados Unidos, Carlos Eduardo Vidal (Cadu) e Anthony Cáceres voltaram a brilhar. Desta vez, a dupla, que é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado coordenado pela Fundesporte, foi campeã do Circuito Estadual na categoria adulta, após superar na final Alex e Marlon, por 2 sets a 1 (21×18, 18×21 e 15×12). Marcio Jr. e Miguel (Campo Grande Grande/Bela Vista) acabaram em terceiro.

Entre as mulheres, as atuais campeãs Magda e Dayane renovaram o título. Para isso, precisaram vencer na final Tatiana/Renatinha (Bela Vista/Campo Grande) por 2 sets a 1 (19×21, 21×17 e 15x 12). No jogo valendo o bronze, Aline e Nadiely (Campo Grande/Aquidauana) derrotaram, por 25 a 23, a dupla campo-grandense Dany Farrel/Renata Bertucci.

De acordo com a FVMS, a competição contou pontos para o ranking estadual. As duplas com melhor pontuação no ranking vão representar Mato Grosso do Sul em competições regionais e nacionais, nas respectivas categorias. A próxima etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia está prevista para acontecer de 26 a 29 de maio, na arena do Projeto Coruja, em Campo Grande.

Por Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da FVMS

Fotos: Divulgação/FVMS

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul


Compartilhar