Primeira rodada de Workshops gastronômicos termina com jantar sensorial

5 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento fez parte do projeto Cores, Sabores e Experiências promovido pelo Saborise em parceria com o Shopping Campo Grande

Já imaginou participar de um jantar assinado por chefs premiados, mas com um pequeno detalhe: de olhos vendados, sem poder ver o que está comendo? Essa foi a premissa do Jantar Sensorial, que faz parte do projeto Cores, Sabores e Experiência. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 1º, e foi composto por um menu de cinco passos assinado pelos chefs Marcilio Galeano e Lucas Caslu, e harmonizado pelas cervejas artesanais da Louvada.

Ao ficar sem o sentido da visão, os outros quatro entram em modo “alerta”, percebendo detalhes e sensações que antes passariam batidos por quem degustar o jantar. “Trabalhamos texturas, aromas, temperaturas e combinações”, revela Márcia. Mas ela garante que não tiveram surpresas desagradáveis. “Não servimos nada estranho ou incomum ao paladar”, garante.

“Esse projeto nasceu com a intenção de fomentar a gastronomia em todos os seus sentidos dentro do clube gourmet do Shopping Campo Grande”, afirma Márcia Marinho, idealizadora da ação. “O espaço é super diferenciado e já está pronto para que a gente possa trazer pra cá quem também gosta de novas experiências”, ressalta.

Para a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, trazer inovação e exclusividade faz parte da marca da empresa. “Nossos clientes estão por dentro de tudo o que acontece lá fora, e também querem ver isso sendo feito aqui. Então, é nossa responsabilidade formar parcerias de sucesso para trazer novas percepções para o público”, declara.

Este foi só o primeiro de muitos jantares sensoriais que acontecerão ao longo do ano. Ao todo, serão 10 meses de projeto, e ao final de cada rodada será feito um jantar sensorial com propostas e temáticas variadas.

Em abril, também ocorre o próximo workshop, agora voltado para a Páscoa. No dia 12, a chef Miriam Azarini traz o tema “Páscoa inclusiva: Sobremesas de chocolate para veganos, celíacos e diabéticos”.

Grupo Sato


Compartilhar