Principal universidade do Vale do Silício traz evento inédito sobre o uso da IA nos negócios
1 de setembro de 2024 Off Por Ray SantosFoto: estudarfora/Google
Iniciativa da Singularity Brazil, em parceria com a HSM, contará com cases práticos dos principais players de mercado nacional, além de participações de Carla Tieppo e Ashley Anthony, executivo que vem revolucionando a economia social africana a partir da aplicação de dados
Se em 2023, o mundo assistiu curioso à ascensão da Inteligência Artificial Generativa (IA Gen), principalmente devido à popularização de robôs de conversão.
Em 2024, o momento é outro. A IA vive o que o mercado pode chamar de “a hora da verdade”, marcada pela usabilidade prática e o valor proporcionado por esta tecnologia aos negócios.
No Brasil, o movimento é similar ao global e vem acompanhado por uma série de desenvolvimentos, além de pequenos avanços em dimensões econômicas e sociais.
Não é à toa que o cenário nacional é promissor. De acordo com projeções da base de dados Statista, a indústria de IA no Brasil deverá saltar de US$ 3,29 bilhões em 2023 para US$ 11,6 bilhões até 2030.
Diante desta frente aquecida, empresas como a Visa, gigante de pagamentos digitais e o Instituto César, atuante no ramo da educação, já contam com cases regionais, focados em ganhos de eficiência e produtividade em larga escala, que impactaram suas áreas de negócios de maneira positiva.
Ambas as companhias apresentarão suas bem-sucedidas incursões no universo dos dados e da IA nos dias 29 e 30 de outubro de 2024, no AI Bootcamp, que acontecerá na capital de São Paulo.
O evento, voltado para todos os níveis de liderança, debaterá os rumos da Inteligência Artificial na economia brasileira, dando ao público visitante a oportunidade de combinar ensino teórico com aprendizagem na prática.
Com expectativa de receber uma média de 300 pessoas nos dois dias, o AI Bootcamp terá a tomada de decisão como objetivo central.
Para imergir os líderes presentes, o apelo estará nas temáticas apresentadas. Todas com ênfase para apoiar os executivos com insights sobre o futuro do trabalho, os impactos da IA nas competências humanas, no processo criativo, dentre outras áreas.
Promovido pela HSM e a Singularity Brazil, principal Universidade do Vale do Silício, há cinco anos no País, o “AI Bootcamp” marca a volta dos grandes eventos organizados pela instituição americana.
Nos últimos seis anos, a Singularity Brazil esteve focada em seus programas de desenvolvimento, destinados para pequenos grupos de executivos com cargos de presidência, vice-presidência e diretoria. Foram 12 edições do Executive Program (EP) desde 2018, totalizando 700 C-levels transformados e altamente satisfeitos com a programação – o curso tem nota NPS de 94.
A iniciativa promoverá diálogos entre executivos e um time de especialistas nacionais e internacionais que participarão do evento. O destaque no squad intercontinental é a presença de Ashley Anthony, geofísico e empresário.
Anthony dedica a sua atenção à resolução de alguns dos problemas mais difíceis da África do Sul, introduzindo aplicações baseadas em dados destinadas a revolucionar os negócios africanos.
Já os destaques nacionais serão a neurocientista Carla Tieppo e executivos de mercado que, atualmente, implementam IA nos segmentos que atuam.
Juntam-se a eles: Neel Watson, pioneira em tecnologias emergentes e consultora executiva para assuntos filosóficos para a Apple; Alis Rübsaam, pesquisadora em filosofia da tecnologia e diretora de Curadoria e Pesquisa na Singularity Global; Ricardo Cavallini, expert da Singularity Brazil, escritor e pioneiro do movimento maker no Brasil; Eduardo Ibrahim, expert da Singularity Brazil em Economia Exponencial; e Leandro Mattos, expert da Singularity Brazil em Neurociência.
“Quando falamos de Inteligência Artificial não falamos de futuro, mas, sim, do presente. A tecnologia já é aplicada no dia a dia das organizações, trazendo melhorias na produtividade e na experiência do cliente. O desafio das lideranças é aprimorar habilidades para a criação de um futuro exponencial e abundante para os negócios por meio da IA”, pontua Reynaldo Gama, CEO da HSM e da Singularity Brazil.
Sobre a HSM
A HSM é o mais completo ecossistema de educação e inovação corporativa do País, desenvolvendo pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil.
Entregamos experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão e inovação, divulgados em suas unidades de negócio: cursos e programas executivos co-branded, Singularity Brazil (country partner), HSM+, HSM Academy, HSM Management, HSM University, B2B Match e o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina.
Mais informações para a imprensa: HSM – Approach Comunicação
Patricia Mattos (Atendimento): (19) 99950-2252 – patricia.mattos@approach.com.br
Raphael Mathias (Gerente): (11) 99961-9302 – raphael.mathias@approach.com.br
Rafael Rey (Diretor): (21) 97940-2555 – rafael.rey@approach.com.br