Procedimentos estéticos tornam tendência no verão sem prejudicar a pele

Procedimentos estéticos tornam tendência no verão sem prejudicar a pele

4 de janeiro de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Apesar de muitos procedimentos estéticos exigirem cuidado redobrado com a pele no verão, que fica mais sensível aos raios solares, o mito de que não se pode realizar tratamentos de beleza nessa época do ano é derrubado a cada dia por especialistas.

Com a chegada da estação mais quente do ano, a preocupação com os cuidados estéticos ganham prioridade para quem pretende aproveitar lugares com temperaturas elevadas que exigem pouca roupa e exposição do corpo. É possível realizar intervenções estéticas que podem ser feitas mesmo no verão sem prejudicar a pele.

“Há procedimentos estéticos que podem justamente ser feitos no verão sem comprometer as férias em dias ensolarados. Alguns deles, inclusive, podem ser realizados momentos antes de o paciente aproveitar o calor do verão porque não exigem tempo de recuperação ou planejamento que alterariam os planos para o verão”, explica Maria Hartmann, especialista em estética e diretora da Clínica Hartmann.

A dermaticista defende que o verão pode ser uma excelente época para realizar tratamentos estéticos, como o ultrassom microfocado e macrofocado, capaz de reduzir estrias, adiposidade localizada e volume de fibras musculares e teciduais. Essa tecnologia é a mesma utilizada para harmonização facial e corporal, pontua a profissional.

“O efeito lifting pode ser observado logo após a aplicação, mas seus efeitos fisiológicos são observados até 3 meses depois da aplicação, ainda que apenas seja possível realizar uma vez ao ano. A energia que é focalizada é entregue ao tecido em forma de disparos. Cada disparo promove contração tecidual de forma não-cirúrgica, indolor e não-invasiva e, dessa forma, gera a contração imediata do colágeno, e logo inicia o processo de síntese de colágeno novo, enquanto o tecido retrai e fica mais firme”, destaca Maria Hartmann.

Parte dos procedimentos podem ser uma opção no verão. Entretanto, os especialistas recomendam que é sempre importante manter os cuidados requeridos por causa de diversos fatores deste período, como raios solares, sal e cloro.

Biz Comunicação Integrada


Compartilhar