PROCON TL faz ação contra reajuste abusivo do preço de combustível em Três Lagoas

12 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O aumento do preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras começa a valer nesta sexta-feira (11), no entanto, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON TL – já recebeu diversas denúncias de que alguns postos já estariam cobrando o litro com valor reajustado, sendo 18,8% para a gasolina e 24,9% para o diesel antes da data de vigência do novo aumento, o que caracteriza prática abusiva prevista no artigo 39 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para combater este crime e ter conhecimento do quanto o consumidor três-lagoense está gastando ao abastecer seu veículo, o assessor especial do PROCON TL, Luiz Akira Otsubo, encaminhou ofício a todos os postos de combustíveis do Município, solicitando notas fiscais de compra referentes ao período de 01 a 11 de março, bem como sejam encaminhadas as notas de saída dos produtos e o preço de comercialização dos mesmos.

Os proprietários têm o prazo de 03 dias para o envio dessas notas. Luiz Akira explica que “caso fique comprovada a prática abusiva, a empresa poderá sofrer sanção prevista nos artigos 56 e 57 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que vão de 150 a 3 milhões de UFIM’s”.

O assessor complementa que o PROCON atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva, buscando também a resolução de conflitos entre o cliente e a empresa.

Para denúncias e mais informações, o cidadão pode ligar nos telefones: 151, 3929-1819, 3929-1820, 3929-1453.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ

Compartilhar