Projeto Bocaiuva realiza curso de Criação e Confecção de Moda Inclusiva para trazer mais diversidade ao mercado

Projeto Bocaiuva realiza curso de Criação e Confecção de Moda Inclusiva para trazer mais diversidade ao mercado

1 de setembro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O curso é oferecido para a comunidade de maneira gratuita – Foto: arquivo

O Projeto Bocaiuva Moda Inclusiva, por meio da Escola Alinhavo, oferece o curso de “Criação e Confecção de Moda Inclusiva em Máquina Doméstica”.

A oficina é gratuita e oferece uma carga horária de 60 horas. O curso será realizado a partir do dia 2 de setembro, com aulas às segundas e quartas-feiras.

Voltado para quem deseja aprender ou aperfeiçoar suas habilidades na área de moda inclusiva, o curso promete abordar desde os conceitos básicos até técnicas avançadas de confecção utilizando máquinas domésticas. A iniciativa visa oferecer oportunidade para pessoas interessadas em desenvolver habilidades na criação de moda acessível e inclusiva.

O diretor da Escola Alinhavo e idealizador do curso, Eduardo Inácio, salienta que essa é uma oportunidade para expandir os conhecimentos sobre vestuário adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e deficiência intelectual, por exemplo.

“Essa é uma demanda de mercado que se expande cada vez mais, visto que pessoas com deficiência, idosos, dentre outros indivíduos com necessidades específicas também querem comprar peças de qualidade, nas quais se sintam confortáveis e estilosos”.

Para Luane Sales, também idealizadora do projeto, o propósito, além de tornar o mercado da moda mais representativo, é inspirar criadores e profissionais da área.

“Da mesma forma que conhecemos a moda inclusiva através de um concurso, o Bocaiuva Moda Inclusiva vem para provocar criadores, estilistas, marcas já consolidadas, estudantes de moda a pensar nessa moda inclusiva. Precisamos pensar nesse público que é tão grande e muitas vezes não é visto no mundo da moda”.

O projeto é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS, Fundação de

Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo de Mato Grosso do Sul.


Compartilhar