Projeto contempla melhor qualidade de vida para pessoas com TEA

22 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nesta quarta-feira (16), o 1ª secretário da Assembleia Legisaltiva de Mato Grosso doSul (ALEMS), deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou o Projeto de Lei 25/2022, que objetiva instituir o Programa Cidade Amiga do Autista, para estimular os municípios de Mato Grosso do Sul interessados a adotarem medidas que incentivem a proteção e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

“O Projeto torna-se de suma importância para esta parcela da população. Que todas as políticas públicas sejam cada vez mais inclusivas, no sentindo de que cada medida seja pensada e planejada”, detalha o parlamentar.

A proposta apresenta dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a entidade, atualmente o Transtorno do Espectro Autista atinge uma em cada 160 crianças no mundo e dois milhões de pessoas só no Brasil. “A proposição objetiva incentivar práticas que promovam a inclusão e proteção às pessoas com esse transtorno, criando ambientes de inclusão e conscientizando a sociedade do desafio de integrar os autistas na sociedade, sinalizando para um ambiente mais receptivo a este público nos 79 municípios”, argumenta o autor.

Jornalista Gustavo Nunes


Compartilhar