Projeto ‘Inclusão nas Telas’ debate sobre autismo no dia 31 de maio

Projeto ‘Inclusão nas Telas’ debate sobre autismo no dia 31 de maio

19 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Uems Beatricce Bruno 19/maio/2022 5:38 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para encerrar a edição 2021/2022, o Projeto de Extensão Inclusão nas Telas promoverá a  discussão com o tema “Autismo em Debate”, de modo remoto, no dia 31 de maio, às 17h30 (MS)/ 18h30 (Brasília).

No encontro ocorrerá a exibição de um curta metragem, com discussão da Fonoaudióloga Infantil, Rosangela Silva de Moura, e mediação do Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moises, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

O evento é aberto a todos os interessados, não sendo necessária inscrição prévia. Os presentes receberão certificado de 4 horas-atividade. 

A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal do Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos- NuPeQ/UEMS no YouTube – Clique aqui para acessar. 

Sobre os participantes

A convidada Rosangela Silva de Moura é Fonoaudióloga Infantil; Pós-Graduada em: Neuroaprendizagem; Transtorno do Espectro Autista; Distúrbios da fala e linguagem; Transtorno Global do Desenvolvimento; Linguagem Alternativa e Aba. 

O mediador Ronaldo Rodrigues Moises é professor efetivo das redes estaduais e municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, técnico do laboratório de acessibilidade e inclusão da UEMS, possui licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), pós graduações Lato-sensu em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010), e Pedagogia Crítica da Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). É Mestre em Educação pela UEMS (2015), e doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com pesquisas voltadas à educação da pessoa com deficiência, inclusão, Educação Física e organização do trabalho didático.

Sobre o projeto

O projeto de extensão tem como foco promover a sensibilização e a reflexão sobre a educação, direitos humanos e cidadania das pessoas com deficiência e conta com as seguintes  parcerias: Associação de Doenças Neuromusculares de MS – ADONE, Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos – NuPeQ/UEMS, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB/MS, Conselho Diocesano de Pessoas com Deficiência – CODIPED, Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de MS – CAP/DV,  Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas/Ismac,  Associação dos Deficientes Visuais de MS/ADVIMS, Fundação de Cultura de MS – FCMS, Sociedade em Prol da Acessibilidade de MS/ SPA, Secretaria de Estado de Educação/SED/MS.

Importante destacar que todas as discussões realizadas pelo projeto no ano de 2021 estão disponíveis no canal do Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos- NuPeQ/UEMS no YouTube na playlist Palestras. Saiba mais em: https://www.youtube.com/channel/UCQbvHsIZXoYnYwptUlkWtcQ 

Comunicação UEMS


Compartilhar