Projeto Musicou chega a Três Lagoas (MS) com cursos gratuitos para crianças e adolescentes

14 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Programa de educação musical realizado pela Sustenidos com patrocínio da CTG Brasil abre inscrições dia 14 de março. Aulas começam em abril

Três Lagoas (MS) – Começam nesta segunda-feira (dia 14/3), em Três Lagoas, as matrículas para o projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos. 

No total, serão 143 vagas divididas entre os cursos de iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão.

Não há exigência de conhecimento prévio de música ou de instrumento musical. Os interessados podem se inscrever no núcleo Musicou Três Lagoas, na antiga Estação Ferroviária, na Av. Rosário Congro, 560 — Centro e pela internet.

A inauguração do polo, com início das aulas, ocorre no dia 7 de abril.

As aulas serão coletivas, realizadas no formato presencial, e acontecerão no contraturno escolar, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

O projeto segue todos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 exigidos pelas autoridades, como uso de máscara, exceto nas aulas de canto, e disponibiliza álcool em gel nas dependências do núcleo.

O Projeto Musicou é um programa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, que conta, em Três Lagoas, com o patrocínio da CTG Brasil, uma das líderes em energia limpa do País e concessionária da Usina Jupiá.

“O objetivo da Sustenidos é levar a nossa experiência cultural, educacional e social para outros lugares fora de São Paulo. E continuar mostrando que a música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação”, diz Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos.

A CTG Brasil foi a primeira empresa a apoiar o programa, que tem como missão promover com excelência a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

“Buscamos participar da vida dessas comunidades de forma positiva, levando cultura, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento por meio de projetos alinhados com os nossos valores.

Por isso, para nós, investir em um Polo Musicou significa apoiar um projeto relevante, que transformará a vida de muitos jovens e crianças por meio da música.

E permitir que essa transformação chegue à população que vive na nossa área de atuação é gratificante”, completa Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Serviço

Núcleo Musicou Três Lagoas 

Local: Antiga Estação Ferroviária

Endereço: Av. Rosário Congro, 560, Centro

Dias e horários das aulas: 2ª e 4ª, 13h30 às 16h30

Cursos: iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão

Matrículas: a partir do dia 14/3

Inauguração: 07/4

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Sobre a Sustenidos

A Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo, dos programas Musicou, Som na Estrada, e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); e pelos festivais Ethno Brazil e Imagine.

Foi responsável pela gestão do Projeto Guri, programa de ensino musical, no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA, de 2004 a 2021.

Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos, eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Informações para a imprensa:

CTG Brasil

Igor Galante – (17) 99791-1216

Andrea Inocente – (17) 99154-5532

Ana Balestrieri – (17) 99734-6801

ctgbrasil@comunic.com.br


Compartilhar