Prorrogadas as inscrições para júris do 23º Fica

14 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Interessados em participar das comissões de seleção e premiação das mostras competitivas do festival tem até o dia 17 deste mês para se inscreverem

As inscrições para compor as comissões de júris de seleção e premiação da 23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foram prorrogadas para o dia 17 deste mês. As comissões irão avaliar as obras das mostras competitivas do festival, que este ano será realizado de 24 maio a 5 de junho, na cidade de Goiás.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por e-mail, de acordo com cada categoria. Para seleção (juriselecaofica2022@sescgo.com.br), para premiação (juripremiacaofica2022@sescgo.com.br), com preenchimento de Ficha de Inscrição e documentos solicitados, conforme edital disponível no site www.fica.go.gov.br

Podem participar do certame profissionais, pessoa física ou jurídica, sendo a categoria jurídica com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) compatível e pertinente ao objeto do edital, devendo comprovar estar habilitada a prestar os serviços, conforme requisitos exigidos. As inscrições serão validadas após encaminhamento de e-mail com a documentação necessária. Para o profissional que se candidatar ao júri curatorial – Mostra competitiva Washington Novaes – deverá ter domínio fluente dos idiomas inglês e português.

Um dos principais e mais importantes projetos do calendário cultural do Estado de Goiás, o Fica 2022 terá uma programação presencial ampliada, com 13 dias de atrações gratuitas na histórica Vila Boa. Este ano, o evento traz o tema “Meio Ambiente e Saúde: Onde estamos e para onde vamos”, numa proposta de abrir reflexões sobre os caminhos que a humanidade deve tomar no pós pandemia. 

O Fica é um dos principais e mais importantes projetos do calendário cultural do Estado, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Nesta edição, o festival terá novamente a co-realização do Sesc Goiás e conta ainda com as parcerias da Secretarias Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e da Universidade Estadual de Goiás – UEG (unidades Goiânia e Cora Coralina).

Foto: Júnior Guimarães

Secretaria de Estado de Cultura (Secult) – Governo de Goiás


Compartilhar