Quais times Sul-americanos devem chegar aos estágios finais da copa do mundo de 2022?

29 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Estamos cada vez mais perto da maior competição mundial do futebol, a Copa do Mundo de 2022. Como amantes do futebol, nós sempre esperamos que os times Sul-americanos demonstrem o máximo de sua habilidade e ginga, o que é marca registrada dos jogadores da nossa região.

Nós temos 4 representantes Sul-americanos confirmados na Copa do Mundo deste ano, são eles: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador. A seleção do Peru garantiu uma vaga na repescagem e em junho tenta conseguir sua vaga na maior competição mundial do futebol.

Por mais que a seleção do Uruguai seja forte e provavelmente demonstre um bom desempenho nessa copa do mundo, neste artigo vamos focar nas duas seleções que acreditamos ter mais chances de chegar nos estágios finais e por que não, vencer a Copa do Mundo de 2022, estamos falando do Brasil e da Argentina.

A seleção brasileira certamente tem um histórico melhor em copas do mundo, além de ter o maior número de títulos da competição entre as seleções Sul-americanas. A Argentina também tem um bom histórico na copa do mundo e sempre está listada entre as favoritas para o título. Confira abaixo porque achamos que ambas seleções devem chegar aos estágios finais da copa do mundo de 2022:

Seleção Brasileira

O Brasil foi selecionado no grupo G desta Copa do Mundo e por mais que seu grupo seja composto por seleções de qualidade, ele é o favorito e provavelmente deve passar dessa primeira fase como primeiro colocado. Tecnicamente o Brasil é muito superior aos seus adversários e provavelmente veremos essa superioridade ser demonstrada em vitórias e gols.

O momento atual da seleção é provavelmente o melhor momento desde a chegada do técnico Tite, tanto pelo nível das últimas atuações, como pela confiança do torcedor. A formação atual é agressiva, competitiva e forte taticamente, o que agrada ao público brasileiro.

O treinador Tite tem conseguido tirar o melhor de suas peças mais importantes, como Lucas Paquetá e Vinicius Junior, além de conseguir manter confiança em sua defesa, com Thiago Silva e Marquinhos jogando com bom entrosamento.

Neymar ainda é uma incógnita, variando entre grandes atuações e outras medíocres, preocupando os torcedores pelo seu psicológico. Existe uma grande confiança de que Neymar chegará com sede de bola e finalmente conseguirá levar para casa o tão desejado título da Copa do Mundo.

A seleção brasileira fez uma ótima campanha nas classificatórias para a Copa do Mundo de 2022, trazendo uma enorme confiança para seu time e o colocando como favorito para ser o campeão. Se formos levar em consideração as apostas de futebol para hoje, a seleção brasileira é colocada como a favorita para levar o título da competição.

Seleção Argentina

O grupo da Argentina na Copa do Mundo de 2022 é composto por México, Polônia e Arábia Saudita e apesar de não ser uma chave fácil, a seleção Argentina deve confirmar a sua vaga para a próxima fase, já que apresenta um futebol de melhor qualidade. A Argentina é certamente a favorita de seu grupo e deve passar de fase em primeiro lugar.

A Arábia Saudita provavelmente não terá chances de classificação nesse grupo e por mais que México e Polônia sejam seleções fortes e consigam imprimir um esquema de jogo de qualidade, isso deve servir de ânimo extra aos argentinos.

Dentre os confrontos mais prováveis que a Argentina terá após se classificar na primeira fase, os maiores riscos virão nas semifinais, onde poderá encontrar seleções de peso, como Brasil, Alemanha ou Espanha. Por sinal, Brasil e Argentina devem passar da primeira fase em posições diferentes, ou então se enfrentarão nas semifinais.

Conclusão: Brasil e Argentina devem chegar pelo menos nas semifinais

Levando em consideração as chaves iniciais, a fase atual das duas seleções (Brasileira e Argentina) e o histórico em competições importantes, acreditamos que as duas devem chegar pelo menos nas semifinais. Como torcedores amantes da bolinha, porque não acreditar que uma delas possa ser campeã (de preferência o Brasil, logicamente).

Redação


Compartilhar