REAG Investimentos passa a atuar no mercado de private equity com aquisição de 25% da Confrapar
25 de julho de 2024Movimento permite indicação no Conselho Administrativo da Confrapar e amplia portfólio da REAG Investimentos
São Paulo, 25 de julho de 2024 – A REAG Investimentos volta a atuar no mercado para reforçar a posição de uma das principais plataformas de negócios e gestão de patrimônio no Brasil. A empresa anuncia a aquisição de 25% de participação na Confrapar, gestora de private equity especializada em empresas de alto crescimento na América Latina. Este investimento estratégico também permite à REAG Investimentos indicar um representante no Conselho de Administração da Confrapar, além de apoiar a expansão e as futuras iniciativas da gestora, e preservar a independência operacional e estratégica dela.
A operação marca a primeira incursão da REAG Investimentos no mercado de private equity, expandindo sua série de aquisições bem-sucedidas e parcerias estratégicas no setor financeiro. “A parceria com a Confrapar nos permite adicionar uma nova dimensão às nossas ofertas, proporcionando aos nossos clientes acesso exclusivo a oportunidades de investimento em private equity”, afirma Dario Tanure, COO da REAG ASSET & WEALTH Management.
O gestor explica que a investida complementa o portfólio da REAG ASSET & WEALTH Management no setor de private equity para empresas com potencial de crescimento. O foco da operação está na distribuição de negócios relevantes e promissores para os mercados profissional e institucional, em especial outras empresas de Wealth Management, gestoras do segmento e alocadores de mercado, tanto local como internacional. No entanto, oportunidades e produtos gerados pela parceria poderão também ser acessadas diretamente pelos clientes da REAG ASSET & WEALTH Management caso estejam disponíveis na plataforma.
“As recentes aquisições pela REAG demonstram nosso compromisso em diversificar e enriquecer nossa gama de produtos e serviços. A colaboração com a Confrapar, reconhecida por seus investimentos bem-sucedidos em empresas inovadoras como UCB Power, Xmobots, SalaryFits e Ingresse, alinha-se perfeitamente à nossa estratégia de oferecer aos investidores opções de investimento ainda mais robustas”, diz Dario Tanure.
A Confrapar, que recentemente expandiu sua atuação para a Cidade do México, está no processo de lançamento de seu quarto fundo de private equity. Com um objetivo de chegar a US$ 250 milhões, o fundo se concentrará na identificação e investimento em novas empresas de alto potencial de crescimento na América Latina.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades que este novo fundo trará para nossos investidores e o impacto positivo que esperamos gerar na região”, comenta Kadu Guillaume, Managing Partner da Confrapar. “O suporte estratégico e financeiro da REAG é crucial para o sucesso deste empreendimento.”
Fusões e aquisições em outras áreas
A estratégia de crescimento inorgânico por meio de aquisições também vem sendo utilizada pela REAG Investimentos para ampliar sua presença no Wealth Management (gestão de patrimônio), reforçando a estrutura de atendimento, base de clientes e oferta de produtos e serviços na área. Em 2022 e 2023, a empresa adquiriu a Rapier Investimentos, casa de Wealth Management do Rio de Janeiro, e a Quadrante Investimentos, sociedade independente de gestão de patrimônio, de São Paulo.
E no primeiro semestre de 2024, a REAG Investimentos ampliou sua carteira de opções na área de Asset Management com a aquisição da Empírica, com atuação no segmento de crédito estruturado.
Desde sua fundação, em 2011, mais de 10 operações já foram realizadas. Entre as conquistas estão a BizHub Ventures, que pertencia à Alvarez & Marsal e permitiu a entrada no venture capital, e empresas na área de crédito, como uma financeira — Qista; o marketplace de crédito — Bom Pra Crédito; e a Condocash –voltada para condomínios residenciais e empresariais.
Tamer Comunicação