Reprodutor estratégico para sociedade com a Jacarezinho vai a leilão

10 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

CIA Comodoro AJ é o touro ideal para quem busca refrescamento de sangue e tornar-se sócio em 50% da principal marca fornecedora de reprodutores do País

A oportunidade estará aberta no próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Leilão CIA Melhoramento, promovido pela empresa responsável por rodar as DEPs do rebanho da Agropecuária Jacarezinho e de uma série de outros criatórios de ponta do Nelore CEIP.
Comodoro AJ é um importante refresco de sangue para quem está muito estruturado na genética dos touros Lítio AJ e Assis AJ. Em coleta na STRepro,  ele estará com 50% dos seus direitos de produção à venda, abrindo oportunidade para o comprador se tornar sócio da Jacarezinho.
O reprodutor é filho de Teseu AJ (avô Outback AJ), possui linhagem aberta e régua de DEPs muito equilibrada. Destaque para os 16 pontos do índice desmama e 13,9 no ICIAGen, com menos de três anos de idade. Segue ainda com RMat 10 e IFRIG 3, portanto, considerado um animal completo dentro do programa.

Melhoramento animal reconhecido
A Agropecuária Jacarezinho, hoje, é a maior vendedora de touros do Brasil, com mais de 2.500 animais comercializados em 2021, e prima por produzir reprodutores com alto desempenho e produtivos a pasto, no menor intervalo de tempo possível. Sua capacidade de trabalho e adaptação são conhecidas em todos os biomas do País.
“Por isso, batemos na tecla de uma pecuária de ciclo curto, aquela que traz resultados. E o segredo é medir desempenho sob todos os aspectos”, explica o gerente comercial Lucas Motta. Todos os reprodutores com a marca AJ são genotipados, o que aumenta as garantias de retorno do investimento e a acurácia de suas DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie).
Com propriedades na Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, a Jacarezinho possui quase 30 anos de seleção genética. A história da propriedade, que possui dezenas de animais em centrais de coleta de sêmen, funde-se com a do Nelore CEIP.
Os 50% da produção de Comodoro AJ irão a leilão em 11 de agosto, com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural. A CIA Melhoramento ainda ofertará 150 novilhas para reprodução.

Pec Press® – Comunicação Estratégica


Compartilhar