Rock in Rio Card lança campanha na TV e live com TikTok para vendas de ingressos
1 de dezembro de 2023As vendas do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante lugar no festival acontece no dia 07/12, às 19h. Na plataforma TikTok, a organização anuncia uma live inédita de aquecimento para as vendas do Card, além da promoção #MeuEncontroRockinRio
Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2023: Está chegando um dos momentos mais aguardados pelos fãs do maior festival de música e entretenimento do mundo: as vendas do Rock in Rio Card. Aqueles que adquirirem o ingresso antecipado entrarão para a história do Rock in Rio, vivenciando a edição que comemora os 40 anos do festival. E para que todos estejam preparados e a postos para garantir um lugar na Cidade do Rock, no dia 7 de dezembro às 19h, o festival preparou uma série de ações para o público se aquecer e se organizar para a grande oportunidade que terá pela frente.
Uma verdadeira onda de comunicação começou a tomar conta do Brasil e, em especial, do Rio de Janeiro. Uma robusta campanha a nível nacional, que inclui filme em TV, mídia Out of Home com mobiliário urbano e galhardetes, displays em portais, jornal, redes sociais, rádio, entre outros meios, já está no ar com o objetivo de lembrar constantemente a data das vendas. Todas as peças da campanha foram criadas pelo time do Rockers, hub do Grupo Dreamers voltado para atender com exclusividade as contas do Rock in Rio e do The Town, e vão despertar nos fãs o desejo de vivenciarem a experiência única de fazer parte da edição de 40 anos do Rock in Rio.
“O Rock in Rio Card é a primeira chance de os fãs garantirem um lugar nesta edição que será histórica e muito especial, pois celebra os 40 anos do Rock in Rio. E como sabemos do tamanho da paixão dos nossos fãs, não queremos que ninguém perca essa oportunidade de garantir desde já o seu lugar na nossa festa. Por isso todos aqueles que se depararem com tudo que estamos veiculando nas mídias, nas ruas e nas redes, seja nos principais pontos do Rio de Janeiro ou pelo Brasil afora, serão constantemente lembrados da data das vendas do Card. E, pra transmitir a todos a energia da nossa festa, usamos os elementos vibrantes do som de uma bateria e de uma explosão de cores como elementos dessa campanha, que dá a largada pra uma celebração inesquecível para as 700 mil pessoas que estiverem na Cidade do Rock” afirma Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
“A partir do conceito “Imagina a energia dessa festa”, projetamos ao nosso público a oportunidade de garantir seu lugar antecipado na edição histórica de comemoração aos 40 anos do Rock in Rio”, afirma Marcelo Pollara, diretor executivo de Criação Rockers.
Rock in Rio prepara live no TikTok e convida o público para participar do desafio #MeuEncontroRockinRio
Os fãs do Rock in Rio poderão se aquecer para a venda do Card de uma forma diferente este ano. No mesmo dia das vendas, 7 de dezembro, às 18h — logo quando o público começa a ficar ansioso, entrando na fila, já que o momento das vendas está se aproximando —, começará a “Eu Vou Live Show” no perfil oficial do festival no TikTok. O evento inédito será transmitido ao vivo e trará convidados especiais, quiz, histórias e curiosidades que envolvem o festival, além de contar o que está por vir em 2024 e ainda teremos prêmios surpresa, que vão surpreender e impactar os fãs que estarão acompanhando a live. Os comandantes dessa grande festa são os apresentadores Nah Cardoso e Duh Marinho.
“Tudo isso diretamente do escritório do Rock in Rio, por onde o público poderá acompanhar os bastidores desse momento tão importante. Está todo mundo ansioso nos minutos que antecedem a venda e essa live vai divertir os fãs e mobilizar positivamente a nossa audiência, ampliando nosso buzz e aumentando a conexão com os fãs”, complementa Ana Deccache.
Parceiro de co-criação de projetos especiais de comunicação do Rock in Rio, o A-LAB é o responsável pela co-criação e produção do conteúdo da live. “Junto do time Rock in Rio criamos um verdadeiro programa de variedades onde a audiência vai se divertir assistindo e participando de blocos temáticos, entrevistas e desafios enquanto se informam e tiram todas as dúvidas para garantir seus Rock in Rio Card. Estamos unido entretenimento e informação em um formato inovador.”, afirma Rodrigo Noventa, diretor de Projetos Especiais A-Lab.
Também no TikTok, o festival lançou hoje, quinta-feira (30), a promoção #MeuEncontroRockinRio, que dará mais uma chance de o público garantir a presença na Cidade do Rock. O desafio faz parte da campanha Rock in Rio 40 anos, que celebra quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, amores, ritmos e gêneros musicais. Será mais uma oportunidade de mostrar que a música une e transforma as pessoas.
Para participar, os fãs deverão juntar pelo menos mais dois amigos ou familiares para contar suas histórias ou sonhos que envolvem grandes encontros no festival — o vídeo precisa da participação de no mínimo três pessoas, no máximo cinco. Os autores dos vinte vídeos com as melhores histórias, selecionadas pela equipe Rock in Rio, vão poder escolher um dia do festival para aproveitar com mais quatro acompanhantes. Os usuários terão até o dia 05/12 para fazerem suas publicações na plataforma, com a tag #MeuEncontroRockinRio, e o resultado será divulgado no dia 07/12, durante a live “Eu Vou Live Show”.
Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 7 de dezembro
A venda de ingressos para o Rock in Rio acontecerá exclusivamente online por meio da Ticketmaster Brasil e ela começa com o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante seu lugar no festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, no dia 07 de dezembro às 19h. E, assim como para o Rock in Rio 2022 e o The Town 2023, o ingresso será totalmente digital. A organização convoca os fãs a já se cadastrarem na plataforma da Ticketmaster Brasil, visando facilitar o momento da compra do Rock in Rio Card.
E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar. Na edição de 2022, quando o mundo saía de um longo período de pandemia e ansiava pelo retorno da vida ao vivo, a venda do Card foi encerrada em tempo recorde, em apenas 1h28, quando os 200 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, o volume de acessos à plataforma de vendas foi de mais de 1 milhão de usuários únicos simultâneos em mais de um momento e ao final da venda o público na fila estava em mais de 800 mil únicos. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquela data, teria público para encher quase 3 edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoa é de 2 ingressos.
É hoje! Pré-Venda Rock in Rio Club 2024
A pré-venda do Rock in Rio Club 2024, clube de benefícios criado para quem deseja viver a experiência do festival como nenhum outro fã, aproveitando vantagens incríveis e exclusivas, também já tem data para acontecer. A partir de hoje, dia 30 de novembro, às 19h, até o dia 06 de dezembro, às 19h, os Club Fã e Club Rock Star terão a oportunidade de comprar seus ingressos para a edição comemorativa do Rock in Rio 40 anos antes da venda do Rock in Rio Card. A venda acontecerá exclusivamente por meio da plataforma Ticketmaster Brasil.
Os benefícios do Rock in Rio Club são exclusivos para os associados e incluem pré-venda exclusiva para o Rock in Rio 2024, onde podem adquirir até 2 ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, entrada 30 minutos antes da abertura dos portões, desconto na loja de produtos oficiais, filas preferenciais, prêmios exclusivos, sorteios na Loja Club, credencial exclusiva e muito mais. O Rock in Rio Club da categoria Rock Star ainda garante transporte Primeira Classe, possibilidade de compra da Área VIP, acesso ao Lounge e ao Preview da Cidade do Rock. O Rock in Rio Club 2024, em ambas as categorias Club Fã e Club Rock Star, está esgotado.
Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do Rock in Rio Card será R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 641,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.
O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Rock in Rio celebra 40 anos de história com Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024
No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. E para 2024, o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa. O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma apresentação digna de celebração de 40 anos, com show de drones, apresentação de orquestras e muito mais.
O festival também prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.
Na Cidade do Rock, a organização anuncia novidades para a celebração de 40 anos
No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade.
Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Raphael Mathias – Approach