Rosamaria tem rompimento de um ligamento do tornozelo e não há previsão para retorno às quadras

31 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Rio, 31/3/22 – O resultado da ressonância magnética realizada por Rosamaria acusou rompimento do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. Nenhum edema ósseo foi constatado. Não há uma previsão para o seu retorno às quadras, mas também não é caso de cirurgia. O local já está menos inchado, e nesta quarta-feira, dia 30, a jogadora começa a fazer exercícios na piscina. Rosamaria sofreu uma entorse há uma semana, durante o jogo entre Novara e Chieri pelo campeonato italiano feminino de vôlei 21/22.

“Provavelmente, na semana que vem eu já possa fazer alguma coisa sem saltar, exercícios com bola parada. Vai depender agora, basicamente, da minha dor e estabilidade”, explicou Rosamaria.

Esta é a terceira temporada da brasileira na Itália. O Novara está em segundo lugar, atrás do Coneglianio, e a duas partidas do encerramento da fase classificatória. Nesta quinta-feira, dia 31, a equipe enfrentará o Perugia, em jogo adiado. A última rodada será disputada no próximo sábado, dia 2. O time já garantiu vaga nos playoffs e a expectativa de Rosamaria é de se recuperar a tempo de ainda jogar a reta final do campeonato pela primeira vez. 

‘Estou um pouco frustrada por ter acontecido isso em um momento importante, porém, não foi nada sério. Tenho a expectativa de conseguir voltar e espero que a gente possa chegar em uma semifinal, final, no campeonato para que eu consiga me recuperar bem. Agora é ter paciência. São ossos do ofício, acontece, e poderia ter sido muito pior. Tentar fazer o melhor para mim, claro, mas da maneira mais rápida possível. Nunca tive uma lesão traumática antes, então temos de ir com calma também”, completou a vice-campeã olímpica em Tóquio.

Fotos: Igor Gorgonzola Novara/Divulgação

Assessoria de Imprensa da vice-campeã Olímpica Rosamaria


Compartilhar