RPA da Oystr auxilia na realização de protocolos de escritório de advocacia

17 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Para atender uma média de nove mil protocolos diariamente, o escritório dplaw conta com solução automatizada da Oystr 

São Paulo, 17 de agosto do ano 2022 – No mercado há mais de 10 anos, o dplaw – Pontes Pinto e Pignaneli Sociedade de Advogados – atua no contencioso de volume para os segmentos de telecom, seguradoras, bancos, empresas de energia, entre outros setores. Com um time de 200 colaboradores e cerca de 40 mil processos, o escritório atende as regiões Norte e Centro-Oeste, mas, com o crescimento nos últimos anos, desenvolve projetos de expansão para as demais regiões do país. Para lidar com o alto volume operacional, o escritório conta com o apoio da Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

De acordo com Guilherme Pignaneli, Sócio do dplaw, a parceria se deu com a necessidade de implementação de novas tecnologias para otimizar os processos operacionais. “Nos últimos anos, tivemos um crescimento expressivo, dobrando nossas operações anualmente. Com isso, percebemos a necessidade de investir em novas tecnologias para otimizar nossas demandas e auxiliar nossos colaboradores, especialmente em atividades repetitivas. Então, optamos pela parceria com a Oystr”, comenta. O advogado destaca que o projeto contempla, inicialmente, demandas de protocolos.

“Temos um volume muito alto de protocolos e a Oystr vem nos apoiando. São cerca de 500 protocolos que eles realizam diariamente. E a expectativa é que esse volume suba para uma média de oito a nove mil protocolos”, pontua. “Além disso, estamos com um novo projeto em andamento, o de implementação de um novo sistema de gestão operacional que fará integração com os robôs da Oystr. Deste modo, outras frentes dentro do escritório poderão ser automatizadas”.

Guilherme explica, ainda, que a implementação de novas tecnologias é determinante para o sucesso dos negócios. “A escolha por novas tecnologias tem como propósito tornar os processos mais escaláveis, reduzindo custos, além de exercer um papel fundamental na gestão de riscos, visto que traz mais segurança para a realização das atividades, se comparada à produção de forma manual. Outro ponto é que a automação é fundamental para garantir mais agilidade e reduzir o turnover, uma vez que, com processos burocráticos e repetitivos sendo realizados com o apoio da tecnologia, conseguimos reter nossos profissionais para que eles atuem de forma cada vez mais estratégica”.

Rafael Caillet, CEO da Oystr, comenta que a parceria é uma grande oportunidade para trazer maior eficiência operacional às demandas do escritório. “Não há dúvidas de que a tecnologia é um dos principais pilares de sustentação de qualquer negócio. Sendo assim, desenvolvemos robôs para tornar o processo jurídico mais ágil e inteligente, permitindo que os advogados se concentrem em atividades de maior cunho estratégico, elevando, consequentemente, a eficiência do negócio”, pontua. “Estamos contentes em poder ajudar o dplaw em seus protocolos e esperamos que essa parceria cresça cada vez mais”, finaliza o CEO.

Sobre a Oystr 

Operando desde 2014, a Oystr é uma startup que desenvolve robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com o objetivo de otimizar o dia a dia dos profissionais do Direito, os robôs da empresa atuam tanto como um Software de Gestão, Sistema de terceiros e em Tribunais, realizando cadastros e coletando informações. Com uma plataforma no modelo SaaS, a Oystr conta com mais de 700 robôs desenvolvidos, de acordo com as necessidades de cada cliente. Saiba mais em: Link

Ideia Com,.


Compartilhar