Sabará terá atendimento reforçado de médicos da área de psiquiatria

8 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

IBCMED e Secretaria Municipal da Saúde de Sabará/MG fecham parceria para atendimento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)

O esgotamento mental tem desencadeado uma série de doenças psíquicas na população e na cidade de Sabará não é diferente. Com a nova parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o IBCMED – vertical de educação médica da Inspirali, os sabarenses terão um atendimento reforçado de médicos da área de Psiquiatria.

Os alunos da pós-graduação em Psiquiatria do IBCMED farão consultas psiquiátricas nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidades e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), órgãos da Secretaria da Saúde do município. A parceria proporciona benefícios a população, que terá um reforço no quadro médico nos locais para os atendimentos e, para os pós-graduandos, que se aproximarão da realidade profissional, aprimoramento técnico e relacionamento com outros profissionais e setores da área da Saúde.

O coordenador da pós-graduação em Psiquiatria do IBCMED, Prof. Dr. Francisco Pascoal Jr., explica que o atendimento supervisionado em Psiquiatria tem o objetivo de propiciar o contato com a prática clínica nessa especialidade. “A experiência do aluno de Psiquiatria em um atendimento supervisionado prático contribui significativamente para sua formação profissional”, afirma.

Pascoal Jr. complementa que, neste cenário, é preciso uma atitude ativa por parte do estudante. “É importante para reconstruir sua posição científica, empática e seu saber específico, em conexão com as demandas de quem ele atende e com o preceptor que o supervisiona”, ressalta o coordenador.

Atendimentos online para os servidores

Além dos atendimentos nos órgãos públicos, haverá consulta aos servidores na própria Secretaria Municipal de Saúde. Caso os participantes decidam continuar com as consultas, eles poderão continuar por meio do Programa de Teleatendimento e Apoio Terapêutico do IBCMED.

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Psiquiatria no IBCMED tem duração de 18 meses. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://ibcmed.com/cursos/pos/psiquiatria-565/. As aulas acontecem no Centro Universitário UniBH – Belo Horizonte – MG

Sobre o IBCMED

O IBCMED tem como missão educar os profissionais de diversas áreas com excelência, qualidade e conhecimento atualizado. Voltada para o crescimento profissional, a instituição proporciona um ensino completo, que será base para o profissional enfrentar todos os desafios do mundo do trabalho com sabedoria, confiança e participando de uma experiência inovadora de ensino.  A metodologia do IBCMED conta com uso de tecnologia moderna e recursos digitais, além de um corpo docente altamente qualificado e reconhecido. Todas as pós-graduações têm 100% de especialistas, mestres e doutores. Desde 2021, o IBCMED passou a fazer parte do Ecossistema Ânima, a partir da integração com a sua vertical de educação médica, a Inspirali. Hoje a atuação se expande para 14 instituições localizadas em capitais e importantes centros de desenvolvimento do país. Saiba mais em: https://ibcmed.com/

Sobre a Inspirali

Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com cerca de 14 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

GBR Com,.


Compartilhar