Saiba como assistir as oitavas de final da Copa do Brasil

10 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Copa do Brasil é o campeonato mais democrático do país, com a participação de clubes da Série A, B, C e D. A competição, que se encontra atualmente nas oitavas de final, já teve seus momentos memoráveis, com o Internacional, Vasco e Sport sendo eliminados nas primeiras fases. As famosas “Zebras”.

Além disso, esse ano teve novidades na transmissão! Pela primeira vez, a Amazon Prime Video transmitiu exclusivamente para seus assinantes, sem nenhum custo a mais, várias partidas das primeiras fases da competição e ainda transmitirá das oitavas e quartas, também.

Portanto, não perca as próximas fases porque muita coisa pode acontecer! Confira a seguir o resultado do sorteio dos confrontos, quais clubes decidem em casa e onde assistir os jogos da Copa do Brasil 2022.

Qual o resultado do sorteio da Copa do Brasil 2022?

A CBF realizou o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil na última terça-feira (07/06), e definiu quais vão ser os confrontos das oitavas de final da competição em 2022.

Entre os 16 times que ainda estão na competição, 14 jogam a Série A do Brasileirão. Somente Bahia e Cruzeiro, que estão na Série B. Cada clube que se classificar para a próxima fase, as quartas de final, receberá uma premiação de R$3,9 milhões.

A Copa do Brasil de 2022 começou com 80 clubes classificados e, após 3 fases, apenas 16 clubes seguem vivos para disputar as oitavas de final. E essa fase promete ser grandiosa, com clássicos regionais como São Paulo x Palmeiras, Santos x Corinthians, Fortaleza X Ceará e com grandes vencedores da competição ainda vivos, como o Cruzeiro, com 6 títulos.

Você não pode perder nenhuma partida! Confira a seguir quais serão os confrontos e onde assistir às oitavas de final da Copa do Brasil .

Quais são os jogos das oitavas da Copa do Brasil 2022?

A próxima fase do campeonato terá 3 clássicos regionais e o encontro dos dois últimos campeões do Brasileirão: Atlético-MG vs Flamengo. Está imperdível!

As datas de cada confronto ainda não estão definidas e podem ocorrer alterações dependendo do calendário do clube, mas além das partidas, o sorteio também definiu quem decidirá os jogos em casa.

Confira quais os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil (clubes da direita decidem em casa):

  • Corinthians x Santos
  • São Paulo x Palmeiras
  • Bahia x Athletico-PR
  • Atlético-GO x Goiás
  • Fortaleza x Ceará
  • Fluminense x Cruzeiro
  • América-MG x Botafogo
  • Atlético-MG x Flamengo

Os jogos serão disputados entre as semanas do dia 22 de junho e 13 de julho. Depois dessa fase, a CBF irá realizar um novo sorteio para definir os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a final, que está prevista para os dias 12 e 19 de outubro. Já que a decisão também é realizada em 2 jogos.

O campeão garante uma vaga na Libertadores de 2023 e na Supercopa do Brasil, onde enfrentará o vencedor do campeonato brasileiro, além de uma premiação financeira de quase R$80 milhões na soma de todas as fases.

Onde assistir aos jogos da Copa do Brasil 2022?

Onde assistir a Copa do Brasil 2022 por streaming?

Amazon Prime Video

A competição de 2022 teve um elemento diferente das versões anteriores, afinal, a Amazon Prime transmitiu boa parte dos jogos das primeiras fases, pela 1ª vez, para os assinantes do Prime Vídeo, sem nenhum custo adicional!

Alguns jogos contaram com narração do Thiago Leifert e comentários do Casimiro Miguel, vulgo Cazé, o streamer com mais inscritos no Twitch. E, embora não tenha definido que jogos irá transmitir das oitavas, o serviço de streaming tem exclusividade para, pelo menos, 18 jogos entre a terceira fase, oitava e quartas de final.

Premiere Play e Sport TV

Os canais de TV fechada da Globo também transmitem a Copa do Brasil. Você pode assistir os jogos nos canais SportTV 1 e SportTV2, além de poder assinar o Premiere para assistir a partida do seu time.

O Premiere Play abre a possibilidade de você assistir aos jogos sem precisar de um pacote de TV por assinatura, bastando contratar o serviço e acompanhar pela internet via computador, TV, smartphone ou tablet.

Onde assistir a Copa do Brasil 2022 pela TV aberta?

TV Globo

E por fim, é claro que a Globo também está transmitindo os jogos da Copa do Brasil 2022. A emissora ainda não definiu quais jogos serão transmitidos na TV aberta, mas após o sorteio das oitavas de final a TV Globo deve definir em breve quais partidas serão transmitidas no Premiere Play e quais serão transmitidas ao vivo na rede aberta.

E aí, seu time segue vivo na competição? Então, agora que você sabe onde assistir a Copa do Brasil só basta anotar na sua agenda e torcer!

Por Clara Santos


Compartilhar