Salas do Empreendedor de MS obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios
Foto: Divulgação

Salas do Empreendedor de MS obtém premiação máxima por atendimento aos pequenos negócios

13 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Espaços em Chapadão do Sul, Dourados, Paranaíba e São Gabriel do Oeste receberam Selo Diamante em reconhecimento nacional do Sebrae

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul têm Salas do Empreendedor que desenvolvem um trabalho de excelência, reconhecido agora em nível nacional:  Chapadão do Sul, Dourados, Paranaíba e São Gabriel do Oeste. Os municípios alcançaram o Selo Diamante na premiação Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos.

A cerimônia de revelação das premiadas foi realizada pelo Sebrae na última terça-feira (7) por meio de uma live. O analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, explica que o Selo Sebrae de Referência em Atendimento visa a visibilidade das Salas do Empreendedor a partir de uma avaliação realizada durante o período de janeiro até outubro.

“Queremos dar prestígio aos atendentes, principalmente perante a sociedade. Das oito Salas do Empreendedor que conquistaram o Selo Ouro na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, metade foi premiado como Diamante na nacional, uma grande conquista. Com isso, os empreendedores só têm a ganhar”, comemora o analista.

Para receberem essa pontuação máxima, as Salas precisaram obter no mínimo 99,5 pontos de 100 – uma régua altíssima – a partir da análise do atendimento feito ao empreendedor local com base em sete critérios: Gestão; Ambiente de Negócios; Oferta e Realização de Soluções; Infraestrutura; Presença Digital e Capilaridade. “São critérios que propõem o aperfeiçoamento do atendente, então buscamos que ele se especialize cada vez mais em temas relevantes”, complementa o analista-técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Vencedores destacam trabalho desenvolvido

Localizada no município com a segunda maior população de Mato Grosso do Sul, a Sala do Empreendedor de Dourados implementou as medidas necessárias para promover um atendimento de excelência aos empreendedores. Segundo a Agente de Desenvolvimento responsável pelo espaço, Elaine Peres, a premiação reafirma a importância desse trabalho.

“Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a excelência no atendimento aos empreendedores locais, mas reforça a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e privadas na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, disse Elaine.

Um atendimento de qualidade influencia diretamente no desenvolvimento do cliente, portanto, incentivar os responsáveis por esse serviço é essencial, é o que afirma a responsável pela Sala de Paranaíba, Dayane Contador.
“O atendimento ao cliente é crucial para o sucesso de qualquer negócio ou organização, pois representa a interface direta entre a empresa e seus clientes, influenciando na decisão deles de continuar ou não fazendo negócios. Sendo assim, receber um prêmio nessa área é uma prova da qualidade do serviço prestado e do impacto positivo que teve na satisfação e fidelidade do cliente”.

Para a representante da Sala do Empreendedor de São Gabriel do Oeste, Priscila Oliveira, o Selo é um feedback do trabalho realizado pelo município para os empreendimentos locais. “Significa muito para nós e é a certeza de que estamos no caminho certo, é o reconhecimento por todo nosso esforço em atender bem e desenvolver ações, além de ser um estímulo para continuar as melhorias”, celebra.

A Agente de Desenvolvimento de Chapadão do Sul, Karina Letícia Francisquette, concorda. “O selo qualidade no atendimento representa o reconhecimento de um trabalho diferenciado e favorecido aos empreendedores. E nos impulsiona a buscar aprimoramento de nossos serviços, ajudando o crescimento e desenvolvimento de nossos empreendedores”.

Ao todo, 21 Salas do Empreendedor foram reconhecidas com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na etapa estadual em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, oito ficaram com o Ouro, sete com o Prata e seis levaram o Bronze.

É a segunda vez que o Sebrae/MS promove a premiação. No ano passado, foram 17 estabelecimentos premiados. O desempenho de qualidade é comprovado em números: em 2022, foram 20 mil atendimentos realizados pelos profissionais nos locais, já em 2023, o número saltou para 33 mil, um crescimento de 65%.

Confira onde Salas do Empreendedor – selo Diamante – estão localizadas:

  • Chapadão do Sul: Onze, 1045
  • Dourados: Presidente Vargas, 309, sala 30
  • Paranaíba: R. Maria Antônia, no piso superior do Shopping Center Paranaíba
  • São Gabriel do Oeste: R. Martimiano Alves Dias, 1211, no lote Capão Redondo II

SEBRAE-MS


Compartilhar