‘Sandbox da Susep na Prática’ será tema de debate no Fórum EAD Seg News de Seguros & Inovação

4 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Painel será apresentado por Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina na eBaoTech

            Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, acontecerá o Fórum EAD Seg News de Seguros & Inovação, que irá debater temas como novas tendências e perspectivas com as insurtechs, seguradoras digitais e open insurance.

            Entre os palestrantes estará Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina na eBaoTech. A partir das 9h30, ele ministrará o painel “O Sandbox da Susep na Prática: Tendências e Desenvolvimento do Setor de Seguros”.

            “Vou rapidamente explicar como funciona o Sandbox brasileiro e mostrar as diferenças em relação a modelos semelhantes que já existem em outros países, como a China. Lá, por exemplo, houve um grande desenvolvimento do setor e avalio que aqui acontecerá a mesma coisa, mas em uma proporção menor, já que o nosso mercado tem características diferentes”, revela Weliton.

            Quem quiser participar, basta fazer sua inscrição pelo endereço https://www.agenciasegnews.com.br/events/forum-ead-seg-news-de-seguros-inovacao.

Programação: 

  • Palestra de Abertura (9h às 9h30): “A importância da qualificação e inovação para a área de seguros”. com Maria Alicia Peralta Lima, coordenadora executiva da FGV para o segmento de seguros.
  • Palestra I (9h30 às 10h10): “O Sandbox da Susep na Prática: Tendências e Desenvolvimento do Setor de Seguros”, com Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina na eBaoTech.
  • Palestra II (10h10 às 10h50): “Tecnologia: Novas formas de Relacionamento com os Clientes e Diversificação de Produtos”, com Kleber de Paula, diretor do Grupo FBN Seguros.
  • Palestra III (10h50 às 11h30): “Open Insurance Brasileiro e o que ele não herdará do Open Banking”, com Raphael Saraiva, Arquiteto de Identidade Digital da Netbr.
  • Palestra IV (11h30 às 12h20): “Desafios e Perspectivas do Corretor de Seguros no Processo de Inovação do Mercado”, com Arley Boullosa, Sócio da Moby Corretora de Seguros e Fundador da Kuantta Consultoria.

Sobre a eBaoTech

A eBaoTech é líder global em tecnologia para o setor de seguros e atua com soluções Cloud Native, 100% APIs e microserviços. Fundada no ano 2.000 com a missão de “tornar os seguros fáceis”, se destaca como uma provedora de soluções digitais. Atualmente possui negócios em mais de 30 países em todo o mundo, atendendo mais de 200 seguradoras, corretoras, fintechs, insurtech, canais de afinidades e outros players desse ecossistema. Para saber mais, basta acessar https://www.ebaotech.com/pt.

Por Silmar Batista


Compartilhar