São Bento do Sul estreia como anfitriã no Transcatarina 2022

26 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com forte tradição off-road, a cidade do Planalto Norte catarinense recebe a caravana 4×4 para reforçar sua vocação e mostrar seus atrativos aos participantes de todo o país

O Transcatarina – um dos principais eventos off-road do país – tem uma novidade para a edição 2022, que acontece de 05 a 09 de julho: São Bento do Sul se junta as cidades que sediarão o encontro, que percorrerá caminhos entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, tendo também como parada no município de Canoinhas. 

Localizado a 250 quilômetros de Florianópolis, São Bento do Sul tem na indústria (especialmente moveleira e de tecelagem) a sua força econômica. Emancipado em 23 de setembro de 1873, teve a sua base na imigração europeia – alemães, poloneses, italianos, austríacos e checos foram os primeiros habitantes. 

Pela primeira vez 

A ida do Transcatarina à cidade é uma conquista que deve, e muito, ao empenho do Jeep Clube de São Bento do Sul, que coordenou os esforços para incluí-la entre as anfitriãs do 14º Transcatarina. “Era algo que já queríamos há algum tempo, mas que exigia apoio do empresariado local e da Prefeitura, o que agora tivemos. A presença do Transcatarina em nosso município será muito importante para mostrá-lo a todo o Brasil, teremos participantes de várias partes do país aqui e buscamos consolidar uma tradição turística, inspirar jipeiros a se juntar a nós e conhecer nossa região”, destaca o presidente da entidade William Bayerl. 

Para o prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho, a oportunidade inédita reforça a vocação da cidade na modalidade. “São Bento do Sul tem uma ligação forte com as competições off-road e daqui já saíram vários pilotos e navegadores, muitos deles campeões em suas modalidades. Teremos agora a possibilidade de receber toda a estrutura do Transcatarina. É também uma forma de valorizar o esporte e reconhecer todos os envolvidos”. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

Liberdade de Ideias


Compartilhar