São Bento do Sul estreia como anfitriã no Transcatarina 2022

São Bento do Sul estreia como anfitriã no Transcatarina 2022

26 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Com forte tradição off-road, a cidade do Planalto Norte catarinense recebe a caravana 4×4 para reforçar sua vocação e mostrar seus atrativos aos participantes de todo o país

O Transcatarina – um dos principais eventos off-road do país – tem uma novidade para a edição 2022, que acontece de 05 a 09 de julho: São Bento do Sul se junta as cidades que sediarão o encontro, que percorrerá caminhos entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, tendo também como parada no município de Canoinhas. 

Localizado a 250 quilômetros de Florianópolis, São Bento do Sul tem na indústria (especialmente moveleira e de tecelagem) a sua força econômica. Emancipado em 23 de setembro de 1873, teve a sua base na imigração europeia – alemães, poloneses, italianos, austríacos e checos foram os primeiros habitantes. 

Pela primeira vez 

A ida do Transcatarina à cidade é uma conquista que deve, e muito, ao empenho do Jeep Clube de São Bento do Sul, que coordenou os esforços para incluí-la entre as anfitriãs do 14º Transcatarina. “Era algo que já queríamos há algum tempo, mas que exigia apoio do empresariado local e da Prefeitura, o que agora tivemos. A presença do Transcatarina em nosso município será muito importante para mostrá-lo a todo o Brasil, teremos participantes de várias partes do país aqui e buscamos consolidar uma tradição turística, inspirar jipeiros a se juntar a nós e conhecer nossa região”, destaca o presidente da entidade William Bayerl. 

Para o prefeito Antonio Joaquim Tomazini Filho, a oportunidade inédita reforça a vocação da cidade na modalidade. “São Bento do Sul tem uma ligação forte com as competições off-road e daqui já saíram vários pilotos e navegadores, muitos deles campeões em suas modalidades. Teremos agora a possibilidade de receber toda a estrutura do Transcatarina. É também uma forma de valorizar o esporte e reconhecer todos os envolvidos”. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

Liberdade de Ideias


Compartilhar