São Paulo capital da bicicleta nesta semana com o Shimano Fest

São Paulo capital da bicicleta nesta semana com o Shimano Fest

16 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Os dois primeiros dias do Festival da bicicleta, quinta (17) e sexta (18), no Memorial da América Latina, são exclusivos para profissionais do setor. Sábado (19) e domingo (20) a entrada é gratuita e a expectativa da organização é receber 50 mil pessoas e mais de R$ 45 milhões em volume de negócios

Agosto, 2023 – Com expectativa de receber 50 mil pessoas em quatro dias de evento e ultrapassar a marca dos R$ 45 milhões em volume de negócios gerados no ano passado, o Shimano Fest 2023 abre as portas para os profissionais do mercado nesta quinta-feira (17), às 10h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Serão dois dias dedicados aos negócios. No sábado (19) e domingo(20), a entrada – que é grátis – será liberada para o público em geral conhecer de perto novidades e lançamentos das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bikes, acompanhar palestras, shows e competições no maior festival da bicicleta da América Latina, que chega a 13ª edição.

Testes com as principais novidades Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Com 130 expositores e mais de 220 marcas de bicicletas, componentes e acessórios distribuídos pelos  4 mil m² de feira – aumento de 19% na área em relação ao ano passado – o Shimano Fest recebe o que há de mais novo no mercado entre modelos de bikes, peças, componentes e acessórios. A Tenda Expo abriga as principais montadoras e marcas do Brasil e do exterior, como OGGI, Scott, Sense Bike e Swift Bicycles, Caloi,Cannondale, Isapa, Decathlon, entre outras.

Test-Ride – Além de conferir as novidades nos estandes, o Test-Ride by Fairfax Seguros é outra atração disponível a partir desta quinta-feira (17). Nesse espaço tradicional no Shimano Fest, os visitantes poderão pedalar em modelos que estão sendo lançados pelas principais marcas.

Prova de MTB, Passeio Ciclístico, Arena Kids, shows musicais – O Shimano Fest 2023 tem mais atrações até domingo, como a Arena Kids by Nathor Bicicletas, MTB Short Track: Desafio dos Gigantes & Desafio dos Famosos – única prova de MTB urbana disputada dentro da cidade de São Paulo reunindo ídolos da modalidade, Arena Radical by Colli Bike, Desafio Mecânico e o Pedal Shimano Fest & Santuu, maior Passeio Ciclístico urbano da cidade de São Paulo que espera reunir mais de 5 mil ciclistas, saindo do Parque do Ibirapuera e pedalando até o Memorial da América Latina, na Barra Funda, no domingo, dia 20, a partir das 8h. Para garantir conforto aos ciclistas, o evento conta com o Bicicletário gratuito by Akad Seguros.

Espaço Kids Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Estão programadas também apresentações de BMX Freestyle, de Wheeling Bike (empinar bicicleta) e shows musicais e de Taiko (tambores japoneses).

Palestras e painéis – O Auditório Diversidade contará com uma programação diversificada e gratuita a partir desta quinta-feira (17) até domingo (20), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Nos dois primeiros dias do evento será apresentada uma programação de conteúdos voltados aos profissionais do mercado. Além de palestras e workshops sobre tecnologia, comunicação, empreendedorismo, serviços e atividades como o lançamento da Frente Parlamentar da Bicicleta. Confira a programação do site do evento: http://shimanofest.com.br/.

Evento Sustentável – O Shimano Fest – Maior festival da bicicleta na América Latina mantém seu compromisso com a sustentabilidade, novamente comprometendo-se em realizar um evento de baixa pegada de carbono. Para isso conta com a consultoria e logística de resíduos de Mariana Mennato (projeto Seu Lixo Meu) na coleta seletiva e destinação de todo o resíduo gerado pelo evento. Além disso, a empresa Kraft Bowls, que produz embalagens sustentáveis e personalizáveis, vai doar as embalagens ecologicamente corretas para serem utilizadas na praça de alimentação do evento.

Final de semana – Para garantir o ingresso, que é grátis, é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.shimanofest.com.br/ e seguir as orientações. Esse procedimento acelera a entrada no evento e evita filas. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais. 

O Shimano Fest 2023 é apresentado por OGGI Bikes, com patrocínio de Fairfax Seguros, Colli Bike, Nathor Bicicletas e Akad Seguros e co-patrocínio de One Corretora. Tem apoio cultural do Memorial da América Latina e  realização da Shimano.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2023 – 17 a 20 de agosto – Memorial da América Latina (Av. Mario de Andrade, 251, Portão 13)

– Dias 17 e 18, das 10h às 20h – Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/feira-de-negocio/

– Dias 19 (10h às 20h) e 20 (10h às 17h)
 – Entrada gratuita e aberta ao público (se possível, doe 1 kg de alimento). Necessário cadastro antecipado: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/festival-da-bike/

Credenciamento de imprensa: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/imprensa/

Confira o manifesto do Shimano Fest 2023 : https://www.shimanofest.com.br/manifesto
Vídeo do lançamento de 2023 :  https://www.youtube.com/watch?v=PDIy2sJ7A70
Vídeo do evento de 2022 : https://youtu.be/9jb5VVzm2gw

Mais informações:
Site:www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest

Por ZDL


Compartilhar