Sarau do Rosas Periféricas tem sessão dia 28 de maio na Zona Leste

Sarau do Rosas Periféricas tem sessão dia 28 de maio na Zona Leste

23 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Grupo Rosas Periféricas promove o Sarau da Antiga 28, no dia 28 de maio (sábado, às 19h30), integrando o projeto Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro, contemplado pela 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. O encontro – que acontece na sede do grupo, no Parque São Rafael – foi reformulado a partir dos encontros com representantes de outros saraus no decorrer do projeto.

Durante o ano de 2021, o Rosas Periféricas realizou encontros com saraus periféricos tradicionais de São Paulo para conhecer suas histórias e dinâmicas e para reverenciá-los pela representatividade. São eles: Sarau da Cooperifa, Sarau Urbanista Concerto, Sarau no Kintal, Sarau Elo da Corrente, Sarau do Binho, Sarau das Pretas, Sarau Comungar, Sarau do Vale, Sarau da Brasa, Sarau Tem Coragem!?, Sarau Segunda Negra e Slam da Guilhermina. A vivência permitiu ao grupo aprofundar a pesquisa nas respectivas linguagens para reestruturar o Sarau da Antiga 28, que vem realizando em temporadas mensais, desde 2016.

O Sarau da Antiga 28 já discutiu temas que passam por política, mulher, América Latina e cor da pele, entre outros, além de fomentar a literatura marginal e a poesia lida e/ou inventada. Nomes como Marta Baião (atriz, dramaturga e diretora), Germano Gonçalves (escritor), Walner Danziger (escritor), Juliana Morelli (atriz e artista plástica) e Coletivo Via (artes visuais) e as bandas ArmaMentes, Fuga Operária e ManaTiana já passaram por ele. O nome vem do endereço da primeira sede do Grupo Rosas Periféricas, a Rua Martin Lumbria que era conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael.

Sarau da Antiga 28

Com: Grupo Rosas Periféricas – Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento.

28 de maio. Sábado, às 19h30

Sede do Grupo Rosas Periféricas

Rua Redução de Guarambaré, 39 – Parque São Rafael (ZL). SP/SP.

Evento aberto ao público. Duração: 2h. Classificação: Livre

Instagram/rosasperifericas | Facebook/rosas.perifericas | YouTube/GrupoRosasPeriféricas

Verbena Com,.


Compartilhar