SBP faz seu primeiro arraial e aposta no poder da música para conquistar o Nordeste e Centro-Oeste

Marca estreia no São João como patrocinadora do Carvalheira na Fogueira e lança campanha regional com maior investimento dos últimos três anos na região

Junho de 2025 – SBP escolheu o calor e a potência cultural das festas juninas para marcar presença no São João e fortalecer sua conexão com os consumidores do Nordeste e Centro-Oeste.

Pela primeira vez, a marca patrocina o Carvalheira na Fogueira, tradicional evento que acontece em Gravatá (PE) no dia 22/06, e apresenta uma campanha que celebra a cultura local, tendo a música como fio condutor, criada pela agência BETC Havas.

Com o mote “Chinelo no pé e SBP na mão”, a iniciativa marca o maior investimento de SBP no Nordeste e Centro-Oeste nos últimos três anos, abrangendo uma combinação robusta de mídia, conteúdo em suas redes sociais proprietárias e influenciadores.

O ponto de partida é um jingle em ritmo de forró, que traduz de forma bem-humorada a relação afetiva da região com dois aliados infalíveis na hora de acabar os insetos: chinelo e SBP.

“Queríamos criar uma campanha que se conectasse com os códigos culturais das regiões em que estamos ativando. E isso passa pela música, pelas festas típicas e até por aquela brincadeira com o chinelo, que todo mundo conhece. Mas aqui, quem entra em cena para acabar os insetos é SBP. A campanha faz esse feat acontecer, começando com um forrozinho que gruda. No fim das contas, a ideia é simples: deixa o chinelo no pé e o trabalho contra os insetos com SBP”, comenta Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing de SBP.

A campanha une humor, regionalidade e uma mensagem sobre proteção: SBP oferece até 24 horas de eficácia*, eliminando baratas e mosquitos no primeiro spray, dando aquela merecida folga pro chinelo.

A campanha conta com um squad de sete influenciadores (Thiago Bruno, Livia Koeler, Gabriela Coletti, Gustavo Vaz, Fundo de Quintal, Samanta Alves e Gustavo Pardal), que irão produzir conteúdos em parceria com SBP.

A estratégia também inclui presença em plataformas de áudio e rádios locais, além de OOH em pontos estratégicos.

A marca reforça sua presença na TV, com inserções de merchandising em programas regionais.

*Baseado em teste de eficácia residual quando utilizado em superfícies internas.

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