SCHOTT Flat Glass do Brasil apresenta na APAS 2022 investimentos em sua linha de produtos

3 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

São Paulo, 3 de maio do ano 2022 – Segundo o estudo Economia Brasileira 2021×2022, da Confederação Nacional da Indústria, CNI, os analistas preveem um leve crescimento de 1,2% para o PIB 2022. A indústria da transformação, onde se encaixam as empresas que processam os vidros, revisou para baixo a previsão de crescimento, e para 2022, a expectativa é crescer apenas 0,5%, segundo Rafael Cagnin, economista do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

Com a volta do setor de eventos ao modelo presencial e a aderência de grandes empresas, a SCHOTT Flat Glass do Brasil, que atende clientes na indústria de refrigeração comercial e supermercadistas, anunciou que estará na maior feira de alimentos e bebidas das américas, a APAS SHOW 2022, que ocorre entre os dias 16 e 19, de maio no Expo Center Norte em São Paulo.

No evento, a SCHOTT Flat Glass do Brasil vai expor seus sistemas de portas e tampas de vidro para expositores verticais e horizontais refrigerados, destaque para as linhas Ampla e Plena de portas de média e baixa temperatura. Conhecido por sua atrativa aparência devido ao design totalmente em vidro, os sistemas de portas oferecem visibilidade similar ao de balcões sem fechamento, já que permitem que o consumidor tenha visão ampliada dos produtos condicionados à venda. O padrão de tecnologia utilizado auxilia no cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à conservação de alimentos e contribui de forma significativa para a sustentabilidade ambiental, ao possibilitar que os expositores com portas e tampas de vidro possam ter o consumo de energia reduzido em até 65%, quando comparados a expositores abertos.

Os últimos dois anos foram turbulentos para a indústria da transformação devido a COVID-19. Segundo Maria Cristina Cardoso, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glass, “com a reação positiva referente a ampliação e abertura de novas lojas de supermercados, nossa produção de sistemas de portas e tampas de vidro para gabinetes refrigerados aumentou nos últimos anos e estamos investindo fortemente na ampliação da capacidade produtiva e na automação de nossos processos”.

Recentemente, a Schott Flat Glass do Brasil adquiriu um novo forno plano, responsável pelo aumento de 45% da capacidade para tempera de vidros planos, e no segmento de refrigeração comercial, realizou importantes investimentos na linha de prensa, serigrafia e montagem de pacotes.

Maria Cristina ainda reforça que “a empresa tem o desafio nos próximos anos de buscar inovações que possam garantir o interesse de nossos clientes. Os supermercados buscam por produtos inovadores que mostrem e chamem atenção dos consumidores para a compra dos produtos exibidos por isto nossa constante busca em aperfeiçoar nossos produtos”, finalizou.

Serviço

APAS Show Expo & Congresso Além de Alimentos 

Data: 16 a 19 de maio de 2022 

Local: Expo Center Norte  

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo / SP

Estande SCHOTT Flat Glass: 565 – Rua 18 – Pavilhão Verde

Sobre a SCHOTT

A SCHOTT é um grupo de tecnologia, líder internacional nas áreas de vidros especiais, vitrocerâmica e materiais avançados. A empresa possui mais de 130 anos de experiência no desenvolvimento de inovações em vidro e oferece um amplo portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes. A SCHOTT é um capacitador inovador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. A SCHOTT destaca-se por desempenhar um papel importante na vida de todos e está empenhada na inovação e no sucesso sustentável. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países.

ViaNews Comunicação


Compartilhar