Sebrae/MS promove oficina de inovação para gestores públicos de Santa Rita do Pardo

10 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, capacitação teve o propósito de auxiliar na melhoria dos processos públicos

Gestores públicos que atuam na Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS, nesta terça-feira (9). A oficina Inn Xperience foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração pública.

 Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina contou com a participação do prefeito de Santa Rita do Pardo, Lucio Roberto Calixto Costa, que reforçou a importância da capacitação: “O curso veio para auxiliar os gestores públicos sobre a importância do planejamento dentro da estrutura municipal, com isso, esperamos conseguir melhorar as atividades desenvolvidas pela prefeitura”.

 Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Edivaldo Araújo, a oficina veio para promover a integração entre os gestores públicos, além de auxiliar os gestores a elencarem possíveis mudanças na forma de atuação que podem gerar grandes resultados. “A proposta vai auxiliar a administração pública da cidade, possibilitando uma melhoria no processo de análise e execução das atividades propostas. Conseguindo identificar os pontos que necessitam de aperfeiçoamento e encontrando soluções para esses processos”, expôs Edivaldo.

 Planejamento e compreensão de demandas, também foram pontos importantes abordados durante a capacitação, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso. “Vamos lidando com as situações de modo usual e rápido e acabamos por não conseguir compreender o que é realmente necessário ou não. Então, é muito importante ter esse conhecimento organizacional, pois nos faz entender melhor a demanda, além de possibilitar que a gente consiga se organizar melhor para atendê-la”, destacou a gestora.

Já a coordenadora da área de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Keile Barcelos Faustino, ressaltou que a oficina trabalhou pontos diversificados sem perder o foco no desenvolvimento da temática. “Inovar é algo indispensável atualmente. Então, o encontro foi enriquecedor para entendermos como aplicar a inovação dentro dos nossos processos de trabalho e como profissionais na área. Além de acreditar que conseguiremos avançar no quesito gestão de pessoas e gestão de trabalho”, explicou a coordenadora.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Sebrae-MS


Compartilhar