![Seca no Amazonas deve registrar pior índice em agosto; saiba como a situação afeta o agronegócio Seca no Amazonas deve registrar pior índice em agosto; saiba como a situação afeta o agronegócio](https://jornaldiadia.com.br/wp-content/uploads/2024/01/54_retro_2023_seca_no_amazonas.webp)
Seca no Amazonas deve registrar pior índice em agosto; saiba como a situação afeta o agronegócio
22 de agosto de 2024O Estado do Amazonas declarou situação de emergência em 20 cidades devido à seca severa, afetando cerca de 250 mil pessoas.
O Rio Negro em Manaus registrou 26,5 metros, enquanto o Solimões atingiu 7 cm, indicando níveis críticos de água.
Cidades como Tabatinga enfrentam dificuldades no recebimento de insumos e água potável devido ao encalhe de embarcações.
Além disso, devido à seca, a região enfrenta a pior temporada de queimadas em 17 anos, com pelo menos 59 mil focos de fogo identificados desde janeiro.
Para comentar sobre o impacto da seca e das queimadas no Amazonas sobre o agronegócio e as exportações, e, por consequência, como fica a economia no País, quero sugerir Larry Carvalho, advogado especialista em logística, direito marítimo e agronegócios.
Acha que é interessante para você? Ele está disponível para entrevista.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
At.te,
Juliana P. Zapparoli
Comunica PR
(11) 9 9670-2213