Secretário de Saúde do Estado assina convênio para instalação de leitos de UTI Neonatal e UTI Covid no Hospital Auxiliadora

27 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na ocasião também foi assinado um novo convênio de estágio para os alunos do curso de medicina 

A direção do Hospital Auxiliadora recebeu na manhã desta quarta-feira (26) a visita do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, na ocasião foi assinado convênio para instalação, de leitos de UTI Neonatal.

Para o diretor executivo do HNSA, Marco Calderon o Auxiliadora recebe em sua porta de entrada (PS Maternidade), gestantes de alto risco e consequentemente bebês que necessitam de cuidados intensivos imediatos, quando sendo necessários são encaminhados a unidade de referência localizado em Campo Grande.

“É um ganho para toda a população que em breve poderá contar com esse novo serviço. É mais uma evolução do Hospital Auxiliadora”, disse. 

A UTI Neonatal é uma necessidade para o município de Três Lagoas e para macrorregião.

Neste primeiro momento serão custeados 6 leitos SUS.Durante a vinda o secretário também assinou o custeio de 10 leitos de UTI Covid e também os convênios entre o Estado, Universidade Feral de Mato Grosso Sul e Hospital Auxiliadora para os estágios dos alunos do curso de medicina. 

Também participaram da visita o secretário de gestão estratégica do governo, Eduardo Rocha, o presidente da câmara, Cassiano Maia e a secretária de saúde do município, Elaine Fúrio e o diretor técnico do HNSA, Dr. Delso do Nascimento e a diretora financeira do hospital, Ir. Dilma Canavarro.–


Compartilhar