SEINTRA e SMAS se unem para palestras com jovens de projetos assistenciais

SEINTRA e SMAS se unem para palestras com jovens de projetos assistenciais

9 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou os trabalhos de palestras voltadas para a educação no trânsito, como parte integrante de seus projetos assistenciais.

Essa iniciativa visa não apenas conscientizar a população sobre a importância da segurança viária, mas também promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre os cidadãos desde cedo.

“É extremamente importante tratar de trânsito em todas as idades”, afirmou Caroline Feliciano, diretora de Educação para o Trânsito.

“Nossa Diretoria se preocupa com os índices de sinistros de trânsito e ações como essa evitam o aumento das situações de risco que as crianças e jovens acabam se envolvendo na via. Mesmo não tendo idade para conduzir veículos automotores, os alunos fazem parte do trânsito e têm responsabilidades, podendo evitar sinistros.”

Através dessas campanhas, a Prefeitura busca não apenas educar os jovens sobre as normas e boas práticas no trânsito, mas também estimular o senso de responsabilidade e empatia entre todos os usuários das vias públicas.

Este ano, o tema geral das campanhas, indicado pela Resolução do CONTRAN, é “a paz no trânsito começa por você”, significando que cada indivíduo tem um papel a desempenhar na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso.

“Portanto, é importante refletir: o que estamos fazendo para manter a paz no trânsito?”, questionou Caroline.


Compartilhar