Semana de muito treino e corrida para Guilherme Moleiro

4 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com mais de 30 dias sem participar de uma disputa oficial, Guilherme Moleiro manteve o foco no condicionamento físico e treinos no kartódromo de Rolândia, no “quintal de casa”. A partir desta quarta-feira, o piloto do kart numeral 6, retoma a prática coletiva no traçado de Interlagos, na preparação para a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que terá as provas realizadas no sábado (07).

Devido ao grande número de pilotos nas categorias desta competição, a organização do Interlagos Motor Clube adiantou as atividades em um dia. Assim, os treinos oficiais iniciam na quinta, e a tomada de tempos será na sexta-feira. “Realmente, o horário estava apertado no sábado, principalmente, quando precisava corrigir algum problema que surgia no equipamento durante a tomada de tempo. Esta mudança veio para melhorar e deixar a competição ainda mais acirrada”, comentou Marcelo Facião, mecânico de Guilherme Moleiro.

“Eu já estava com saudades das corridas. Porque o melhor treinamento é ali, na pista, batendo roda com os outros pilotos. É disso que eu gosto, do desafio de manter a posição ou tentar a ultrapassagem, da largada com 30 karts, de preferência atrás de mim, e de toda aquela emoção e adrenalina que a gente sente nas competições. Teremos transmissão ao vivo das corridas no sábado pelo canal do Youtube da FaTV Live, então fiquem ligados”, convidou Guilherme Moleiro.

A categoria Mirim dará início na programação de sábado, que será transmitida a partir das 8:00 horas. A Cadete, categoria de Guilherme Moleiro, será a segunda a entrar na pista. As demais categorias do período da manhã, F4 Júnior, Sprinter, Júnior Menor e Júnior terão as baterias disputadas na sequência.

Classificação Top 5 da Cadete até a 3ª etapa:

1º) Rapahel Gebara (RJ), 30 pontos;
2º) Guilherme Moleiro (PR), 27
3º) João Paulo Bonadiman (ES), 21
4º) Eli Steinbruch (SP), 15
5º) Nicolas Guth (RS), 13

Texto e fotos: Eni Alves

Revista Podium


Compartilhar