SEMEC encerra 15ª Semana Mundial do Brincar com atividades na Lagoa Maior

SEMEC encerra 15ª Semana Mundial do Brincar com atividades na Lagoa Maior

1 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou uma série de atividades em celebração à 15ª Semana Mundial do Brincar, ocorrida de 23 a 29 de maio. A culminância das ações ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, na circular da Lagoa Maior.

Promovida pela Aliança pela Infância, a edição deste ano trouxe o tema “Vem para a roda – No ritmo do brincar”, destacando a importância do brincar na formação infantil e, durante a semana, as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) do município organizaram atividades que valorizam a linguagem da roda.

As crianças participaram de diversas brincadeiras, sessões de contação de histórias e diálogos que estimularam sua criatividade e interação. As ações foram cuidadosamente planejadas para destacar a roda como um espaço de inclusão, afeto e aprendizado, simbolizando a união e o movimento contínuo do brincar.

Além das atividades para as crianças, a SEMEC também promoveu uma campanha de sensibilização voltada aos pais e responsáveis. A campanha enfatizou a importância de dedicar tempo de qualidade ao brincar com os filhos, ressaltando os benefícios dessa prática para o desenvolvimento emocional e social das crianças. Registros das vivências em rodas brincantes foram compartilhados nas redes sociais das unidades de ensino, engajando toda a comunidade escolar.

Fotos: Divulgação


Compartilhar