Senador Nelsinho Trad agradece pela homenagem à mãe 

Senador Nelsinho Trad agradece pela homenagem à mãe 

6 de março de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Emei do Aero Rancho, em Campo Grande, ganha o nome de Professora Therezinha Mandetta Trad

O senador Nelsinho Trad agradece à Câmara Municipal de Campo Grande, à Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Campo Grande por eternizar o nome da mãe dele na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), do Bairro Aero Rancho. A professora Therezinha Mandetta Trad faleceu aos 86 anos, em 22 de fevereiro de 2023.

O reconhecimento foi instituído por lei proposta pelo vereador Otávio Trad e  sancionada pela prefeita Adriana Lopes. Professora Therezinha, como era conhecida, alfabetizou milhares de crianças no Colégio Dom Bosco e trabalhou como supervisora no Colégio Joaquim Murtinho. “Muito obrigado à prefeita Adriane, ao secretário de Educação Lucas, ao vereador Otávio e a toda Câmara Municipal pela homenagem”, escreveu o senador Nelsinho Trad em suas redes sociais.

Representado pelo filho, Nelsinho Neto, o senador Nelsinho Trad recebeu a declaração da diretora da Emei, Elisângela Mello, de que dona Therezinha sempre foi amiga da escola e de seus professores. “Ela curtia tudo o que fazíamos e nos incentivava”, discursou a diretora.

Em retribuição ao carinho dos educadores, a filha da homenageada, advogada Fátima Trad Martins, entregou telas pintadas por Therezinha Trad para a instituição. “Minha mãe ficará muito feliz em ver sua obra de arte alegrando as crianças”, disse.

Mais familiares estiveram presentes. Entre eles: o irmão Hélio Mandetta, o ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad e o ex-deputado federal Fábio Trad. “É gratificante saber que, todo dia, uma criança vai chegar neste ambiente e receberá o aprendizado na EMEI Professora Therezinha Mandetta Trad”, comentou o senador Nelsinho Trad, citando a frase de Rubem Alves, de que, assim, o professor não morre.

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…

E, assim, continuará presente entre nós. 

Para sempre…”

Fotos: Divulgação


Compartilhar