Durante agenda realizada nesta segunda-feira (30) na Governadoria, em Campo Grande, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) enfatizou os desafios da gestão pública e relembrou sua experiência como prefeito da Capital, ao comentar a política de benefícios fiscais e o cenário econômico do Estado.
Ao abordar o equilíbrio das contas públicas, o parlamentar ressaltou a complexidade de conciliar receita e despesa sem recorrer ao aumento de tributos.
Segundo ele, trata-se de um trabalho técnico contínuo e desafiador. “Buscar esse equilíbrio é algo diário, que exige muito da equipe e da gestão.
Qualquer reajuste, por menor que seja, tem impacto direto nas contas públicas”, afirmou.
O senador Nelsinho Trad também elogiou a iniciativa do Governo do Estado, liderado por Eduardo Riedel, na manutenção e prorrogação dos incentivos fiscais para diferentes setores da economia, destacando o esforço necessário para garantir reajustes salariais e, ao mesmo tempo, manter investimentos em andamento.
Grande parte de sua fala foi marcada por lembranças do período em que esteve à frente da Prefeitura de Campo Grande.
Nelsinho relembrou decisões estratégicas adotadas para aumentar a arrecadação sem penalizar o contribuinte, como a criação de programas de regularização fiscal.
“Eu me lembro quando fui prefeito e implantamos um Refis que nunca tinha sido feito antes. Conseguimos recuperar receitas importantes e ainda valorizar quem pagava em dia, com programas como o IPTU Azul”, destacou.
O senador Nelsinho Trad descreveu o impacto da medida, que mobilizou a população e gerou arrecadação significativa. “A fila dava volta no estádio.
Aquilo mostrou que, às vezes, um passo para trás pode significar vários à frente”, afirmou, ao defender medidas ousadas na gestão pública.
Outro ponto relembrado foi a criação da Central de Atendimento ao Cidadão, idealizada após observar as dificuldades enfrentadas por contribuintes durante o pagamento de tributos.
“Quem vai levar seu dinheiro suado para a prefeitura precisa ser bem atendido”, disse.
Ao final, o senador Nelsinho Trad destacou que a principal missão de um gestor vai além de obras e números.
“A tarefa mais difícil não foi construir avenidas, mas manter a harmonia entre todos que gravitam em torno do poder. Essa harmonia é o que permite avançar e entregar resultados melhores para a população”, concluiu.
Gabriela Couto
Assessora de imprensa – Senador Nelsinho Trad
Jornalista – DRT 890/MS
(67) 9 9245-1213
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
- Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
- Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
- Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
- Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
- B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.


